Um novo bug tem preocupado os jogadores online nos últimos dias, nomeadamente a utilização de software que lhes permite tirar partido da assistência de pontaria do comando enquanto jogam com o teclado/rato. Felizmente os desenvolvedores estão cientes desse problema e hoje é a vez da Activision agir nesse sentido para que a experiência não fique manchada em Call of Duty: Modern Warfare II, Call of Duty: Modern Warfare III e Call of Duty: Warzone.
O software reWASD tem sido muito notícia nos últimos dias. E por uma boa razão, permite considerar o teclado/mouse como um controle e, portanto, aproveitar as vantagens do auxílio de mira que normalmente só está disponível para jogadores com controles para atingir seus alvos com mais facilidade.
Felizmente, o RICOCHET, o dispositivo anti-cheat usado no Call of Duty, agora punirá os jogadores “que usam ferramentas para ativar o auxílio de mira enquanto usam mouse e teclado”.
Os jogadores afetados descobrirão que o jogo será fechado automaticamente e, com o uso repetido, outras ações poderão ser acionadas.
🛡️ #Warzone #MW3 #MW2#TeamRICOCHET: Our security detection systems now target players using tools to activate aim assist while using a mouse and keyboard. The Call of Duty application will close if detected.
Repeated use of these tools may lead to further account action.
— Call of Duty Updates (@CODUpdates) January 16, 2024
O reWASD não é mencionado explicitamente, mas é seguro apostar que a Activision implementou essas medidas especificamente para lidar com esse tipo de software. Ultimamente, a Embark Studios também lançou uma atualização para The Finals para que os jogadores que usam programas de mapa de teclado no PC não tenham acesso ao auxílio de mira.