Call of Duty: usar a assistência de mira do teclado/mouse agora fechará o jogo

Um novo  bug tem preocupado os jogadores online nos últimos dias, nomeadamente a utilização de software que lhes permite tirar partido da assistência de pontaria do comando enquanto jogam com o teclado/rato. Felizmente os desenvolvedores estão cientes desse problema e hoje é a vez da Activision agir nesse sentido para que a experiência não fique manchada em Call of Duty: Modern Warfare II, Call of Duty: Modern Warfare III e Call of Duty: Warzone.

O software reWASD tem sido muito notícia nos últimos dias. E por uma boa razão, permite considerar o teclado/mouse como um controle  e, portanto, aproveitar as vantagens do auxílio de mira que normalmente só está disponível para jogadores com controles para atingir seus alvos com mais facilidade.

Felizmente, o RICOCHET, o dispositivo anti-cheat usado no Call of Duty, agora punirá os jogadores “que usam ferramentas para ativar o auxílio de mira enquanto usam mouse e teclado”.

Os jogadores afetados descobrirão que o jogo será fechado automaticamente e, com o uso repetido, outras ações poderão ser acionadas.

O reWASD não é mencionado explicitamente, mas é seguro apostar que a Activision implementou essas medidas especificamente para lidar com esse tipo de software. Ultimamente, a Embark Studios também lançou uma atualização para The Finals para que os jogadores que usam programas de mapa de teclado no PC não tenham acesso ao auxílio de mira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *