Call of Duty: Vanguard pode ter estagnado e assim dar uma grande oportunidade para Halo Infinite e Battlefield 2042

Você pensaria que a Activision teria aprendido que o apetite por shooters da era da Segunda Guerra Mundial diminuiu depois de assistir Call of Duty: WWII sumir do radar mais rápido do que o normal. O jogo de tiro concorrente Battlefield V também não se saiu muito bem, com as atualizações do jogo canceladas antes do planejado. Apesar disso, a Activision avançou com mais um shooter da 2ª Guerra Mundial, desta vez apelidado de Call of Duty: Vanguard. Se havia alguma evidência de que as várias equipes de Call of Duty estão ficando sem ideias, certamente é essa.

Cada vez mais, no entanto, me pergunto por quanto tempo os estúdios focados em Call of Duty da Activision podem se safar simplesmente reformulando a os jogos do ano passado indefinidamente. Call of Duty: Vanguard ainda está em beta, várias semanas antes do lançamento. No entanto, há algo ainda mais enfadonho do que o normal na entrada deste ano, e não algo que possa ser simplesmente suavizado entre agora e o lançamento. Com jogos como Halo Infinite e Battlefield 2042 na cola de Call of Duty, a falta de qualidade no Vanguard apresenta aos competidores uma oportunidade única.

Call of Duty: Vanguard se passa em um cenário “alternativo” da 2ª Guerra Mundial, com armas e dispositivos que desafiam o conhecimento tecnológico da época. Eu vi pessoas criando um minitanque “Goliath” que era basicamente uma bomba RC-XD com controle remoto remodelada, que parecia incrivelmente boba dada a configuração. Os atiradores da Guerra Mundial geralmente tendem a adotar um tom mais sombrio e sombrio em respeito à carnificina da época, mas o Vanguard parece apenas dizer “dane-se”, assando em resmas de coisas de ficção científica que não fazem nenhum sentido em o período de tempo. Miras de ponto laser e mísseis guiados são abundantes.

Enquanto as pessoas continuarem comprando o jogo ano após ano talvez eles continuem seguindo esta formula. O jogo Call of Duty anualizado se tornou uma espécie de ritual neste ponto, com os fãs fazendo fila para aceitar qualquer produto sem brilho que a Activision lançar. Também devemos elogiar a fanquia. Apesar de todas as suas falhas, Call of Duty ainda oferece uma sensação única que mesmo seus concorrentes mais próximos aparentemente não conseguem emular. Mas será que realmente precisamos mais do Call of Duty anualizado?

Os acionistas da Activision diriam enfaticamente “sim!” mas na era de Call of Duty: Warzone, Call of Duty: Mobile e atualizações em andamento, estou cada vez mais curioso se não seria melhor para literalmente todos, jogadores e desenvolvedores incluídos, mover Call of Duty para uma cadência de dois anos. Isso não apenas daria aos desenvolvedores tempo para fazer algo verdadeiramente novo, único e polido. A Activision poderia continuar a colher quantias infinitas de dinheiro com suas ofertas freemium e, quem sabe, talvez elevar a qualidade dos jogos principais os tornasse mais populares, e não menos.

Halo Infinite e Battlefield 2042 podem capitalizar

Call of Duty: Vanguard enfrentará Battlefield 2042 e Halo Infinite ainda este ano. Quando você leva em consideração o quão Call of Duty: Vanguard é, eu diria que há uma tempestade perfeita de oportunidades para os concorrentes obterem atenção em sua oferta este ano, em detrimento de CoD. Isso tudo sem mencionar o processo sem precedentes que a Activision está enfrentando com o governo dos EUA por causa de suas práticas de cultura de trabalho tóxicas.

Halo e Battlefield geralmente oferecem servidores mais estáveis, com Halo Infinite cobrindo a jogabilidade de estilo de arena íntima, e Battlefield 2042 englobando a batalha épica em grande escala do espectro. Será que algum deles pode destronar realisticamente o gigante que é Call of Duty? Provavelmente não, mas depois de passar algum tempo com o Vanguard, é difícil ignorar o fato de que raramente houve uma oportunidade melhor. Os próximos Halo Infinite beta e Battlefield 2042 beta podem ajudar a provar isso.

Call of Duty: Vanguard tem como meta 5 de novembro de 2021, data de lançamento no PC, PS4, PS5, Xbox One, Series S e Series X. O que vocês acham?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *