Capcom afirma que o preço dos jogos é muito baixo, e quer aumento

Durante o TGS 2023, o presidente da Capcom, Haruhiro Tsujimoto, expressou considerável preocupação com a estabilidade económica da indústria dos videogames, relatando também que, face aos custos de desenvolvimento em constante crescimento, o preço dos jogos é demasiado baixo.

Esta é obviamente uma opinião destinada a suscitar alguma discussão, mas não é sem fundamento: muitos representantes da indústria já relataram pontos de vista semelhantes, enquanto aumentos de preços já começaram a ocorrer em hardware e serviços.

O presidente da Capcom também é presidente da Associação Japonesa de Entretenimento de Computador (CESA) que organiza o Tokyo Game Show, por isso abriu a feira com um discurso no qual destacou como a indústria japonesa de videogames está em fase de relançamento, mas também de reconsideração de vários princípios.

Uma possível solução considerada por Tsujimoto para lidar com os custos crescentes do desenvolvimento de videogames AAA é aumentar os preços dos jogos ao público. Obviamente que este ainda não é um compromisso programático, mas sim uma questão levantada pelo presidente da Capcom sobre o fato de estes poderem ter um preço demasiado baixo face ao seu valor e ao custo real entre desenvolvimento e marketing.

É também uma tendência fisiologicamente ligada à inflação prevalecente, mas questiona-se até que ponto a indústria poderá continuar a trazer o aumento dos preços.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *