Castlevania: Symphony of the Night chega ao Android e iPhone

Castlevania: Symphony of the Night chega de surpresa para smartphones, especificamente, celulares Android e iPhone. A adaptação do clássico da Konami custa R$ 10 e oferece alguns recursos nesses sistemas, como conquistas, compatibilidade com controles e controles por toque.

Os controles de touch oferecem uma cruzeta digital no lado esquerdo da tela, onde também há acesso ao mapa; e vários botões em forma de círculo à direita, onde estão cada um dos ataques, itens e transformações de Alucard. Na versão atual, os botões não podem ser alterados em posição ou tamanho.

Tecnicamente, ele não foi alterado em relação ao jogo original do PlayStation 1998: os sprites foram preservados e a proporção da tela não foi estendida levando em consideração os dispositivos móveis, de modo que as bordas ao redor da área de jogo serão exibidas. Sim, foi adicionada uma “função de salvar status” que permitirá que o jogo continue exatamente onde foi deixado.

Dispositivos compatíveis

Esta versão para celulares está disponível em 6 idiomas: espanhol, inglês, japonês, alemão, francês e italiano. Para jogá-lo no Android, é necessário ter a versão 4.4 ou posterior desse sistema operacional. Nos sistemas Apple, é necessário o iOS 9.0 ou superior e um iPhone 5S ou iPad Air/iPad Mini 2 pelo menos para funcionar.

Symphony of the Night foi publicado no Japão em março de 1997 e posteriormente adaptado para a SEGA Saturn em junho de 1998. Em fevereiro de 2008, Castlevania: The Dracula X Chronicles foi lançado, uma remasterização para PSP de Rondo of Blood que incluía o jogo que ocupa. Em março de 2007, ele chegou em formato digital para Xbox 360 e, há alguns anos.

 

Fonte

19 comments on “Castlevania: Symphony of the Night chega ao Android e iPhone

    1. Tenho no PS1, XBOX, EMULADOR NO PC, EMULADOR NO CELULAR, SEGA SATURN (essa versão é a mais completa), E VOU PEGAR ESSA OFICIAL DE ANDROID…..ainda bem que não tenho Iphone.

      1. Cuidado, Smack. Tem uns garotinhos aí que estão soltando as frangas arrasadérrimos pelos joguinhos deles saírem em outras plataformas. Você pode traumatizá-los, embora eu o faça com sorriso estampado. ???

    1. Originalmente PlayStation ???
      Já sei que não conhece a Versão do SEGA SATURNO que é maior e mais completa.

      Sonystas, é conhecido pelos textos que escrevem msm….kkkkk
      Ôooon i ôoon i ôooooom…

        1. aff… e qual a relação dele ter feito sucesso na plataforma do PS com a origem do jogo? vc errou, ele não é originalmente PS, e a versão de sega saturn é mais completa mesmo, ponto final, o resto é soh mimimi pra não admitir q errou…

      1. Vi aqui que da para jogar com a Maria ou o Richter. Resumindo: essa versão mobile é baseada na versão Saturn, a mais completa enquanto que os demais ports infelizmente são baseados na versão merda do PS1. Kkkkk

    2. Ohhhh!! “Meu joguinho! ??? Você é MEU JOGUINHO!! Lindo! Tesão! Bonito e gostosão! Se eu visse você nas mãos de terceiros não sei o que eu seria capaz de fazer!”

      É muita bichisse mesmo. Fora que a grande maioria deve ter se apaixonado por esse e outros “clássicos” por conta da pirataria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *