CEO da Microsoft acredita que não será necessário concessões formais para aprovar a compra da Activision Blizzard

A maior compra da Microsoft é claro que irá render muito assunto ao longo dos meses e anos, e uma das maiores questões é se a proprietária do Xbox terá ou não o monopólio do mundo dos jogos. A esse respeito, segundo Satya Nadella, a aquisição da Activision Blizzard não tem efeitos anticompetitivos, ou seja, não é monopólio.

A Microsoft adquiriu a Activision Blizzard! O tremor dessa bomba ainda está sacudindo toda a indústria de videogames. Como agora se sabe, os juízes mais duros e os responsáveis ​​do conselho de supervisão foram incumbidos de examinar esta aquisição pela Microsoft, a fim de examinar tudo até o último detalhe.

Enquanto a aquisição da Bethesda passou por um processo próximo aos seis meses para ser aprovado, a Activision Blizzard pode durar até 18 meses! É uma aquisição muito grande e por conta disso o processo é mais lento.

Satya Nadella, por outro lado, sugeriu ao Financial Times que a Microsoft não precisa fazer qualquer concessão formal para obter a aprovação dos reguladores para adquirir a Acitvision Blizzard porque ainda é muito pequena para ter efeitos anticompetitivos.

Isso significa que, mesmo depois de assumir a Activision Blizzard, a Microsoft ainda é apenas a 3ª maior fabricante de jogos atrás da Sony e da Tencent. Assim, segundo Satya, não haveria efeitos anticoncorrenciais. Ele acredita que será aprovado já que não tem o monopólio e que o mercado dos games é bastante fragmentado.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *