Microsoft explica como a aquisição da Activision Blizzard permitirá criar seu metaverso

Todos os gigantes da tecnologia estão convencidos de que o metaverso representa o futuro do setor. E aparentemente nada, a Microsoft acaba de dar um golpe ao oferecer a Activision Blizzard.

Foi o trovão deste início de ano: a Microsoft comprou a Activision Blizzard por um valor de 68,7 bilhões de dólares, uma transação que deve ser concluída antes de setembro de 2023. é óbvio, este investimento também representa um passo gigante para a Microsoft em direção ao metaverso.

O metaverso, inseparável do videogame?

Em entrevista ao Financial Times, Satya Nadella, presidente e CEO da Microsoft, discute diversos temas, desde a nuvem até o metaverso e os videogames. E, segundo ele, esses três elementos estão intimamente ligados e se aproximarão no futuro.

Ele explica que a premissa do metaverso é “ser capaz de colocar pessoas, lugares, coisas [em] um mecanismo de física e, em seguida, fazer com que todas as pessoas, lugares e coisas no mecanismo de física se relacionem entre si”.

E para alcançar essas experiências, os desenvolvedores de videogames estão em melhor posição para trazer seu know-how. Além disso, o Second Life pretende cavalgar a tendência do metaverso, que pode ser considerada pioneira nessa área.

Minecraft e WoW, pioneiros do metaverso?

“Você e eu em breve estaremos sentados em uma mesa de sala de conferência com nossos avatares ou hologramas ou mesmo superfícies 2D com som surround. Adivinha? Algo que sempre fizemos isso são os videogames”, acrescenta o chefe da Microsoft.

Ele indica que a abordagem da Microsoft ao metaverso derivará dos sistemas de videogame, implicando de passagem que as ferramentas poderiam ser disponibilizadas aos usuários que desejam criar espaços no metaverso, sem aprofundar os detalhes.

A experiência do Xbox em jogos representa para Satya Nadella uma forma de legitimidade para a Microsoft embarcar no metaverso. Ele acredita que jogos como Minecraft ou Forza Horizon 5 já podem ser considerados formas de metaversos indie. E as equipes de um título como World of Warcraft (Blizzard) necessariamente têm experiência para reivindicar em campo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *