CEO da Square Enix renuncia após fracas vendas de Forspoken

O início de 2023 para a Square Enix não é particularmente extravagante e o ano passado foi cheio de reviravoltas para o lendário estúdio japonês. No início de fevereiro, mencionamos vários projetos planejados pela Square Enix, mas apenas um mês depois, o CEO Yosuke Matsuda anunciou sua saída do grupo.

A notícia foi formalizada há alguns dias pela Square Enix através de uma conferência de imprensa e um comunicado de imprensa disponível aqui. Ficamos sabendo, portanto, que Yosuke Matsuda deixará a gestão da Square Enix em junho próximo para ser substituído por Takashi Kiryu, 47, que atualmente é diretor do conselho de administração da Square Enix e da holding. Essa transição será submetida ao voto dos acionistas na mesma ocasião.

De 2013 a 2023, Matsuda enfrentou muitos desafios, sejam os jogos da Square Enix no Xbox 360 e PS3, o lançamento de Final Fantasy XIV, ou fracassos recentes como Forspoken e Marvel’s Guardians of the Galaxy em termos de vendas. Além disso, Matsuda tentou acompanhar as tendências do setor lançando vários projetos de jogos para celular com microtransações e tentando uma incursão frontal no setor de NFT.

Até hoje, NFTs e Web 3.0 ainda permanecem no topo da agenda da Square Enix, apesar do ceticismo dos jogadores, mas teremos que ver que vento Takashi Kiryu pode soprar no grupo da Square Enix que tem tantos IPs de alta qualidade e vários importantes projetos em seu pipeline.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *