Chegam novas informações sobre a versão do Microsoft Flight Simulator para Xbox

Esperamos muito tempo por novos detalhes sobre o progresso que a Asobo Studios está fazendo no caminho para lançar o Microsoft Flight Simulator nos consoles Xbox. Obviamente, tem havido muito trabalho para atualizar as diferentes áreas do extenso mapa do jogo, e elas ainda têm muito terreno a percorrer. Demorou muito para obter novas informações sobre a versão Xbox do Microsoft Flight Simulator.

E, finalmente, essa informação foi obtida graças a uma transmissão ao vivo no Twitch, onde o diretor do Microsoft Flight Simulator, Jorg Neumann, subiu ao palco junto com o produtor do SDK Alyzée Arfel e o principal desenvolvedor do SDK, Eric Pellissie , onde falaram sobre a versão que muitos de vocês estão esperando.

Nesse sentido, tem-se buscado a interação com a comunidade, focando tanto nas melhorias que podem vir ao jogo, quanto nas demandas de quem ainda aguarda a versão para console. E obviamente este tópico ganhou destaque ao longo do evento, onde o uso de algumas ferramentas de terceiros se revelou capaz de melhorar o desempenho do jogo no Xbox.

Em torno das informações sobre a versão Xbox do Microsoft Flight Simulator que foram reveladas está a apresentação das ferramentas SDK com as quais os usuários não terão que executar o jogo para baixar as atualizações que estão sendo feitas, incluindo os insiders que eles terão acesso antecipado às notícias que mais tarde chegarão ao resto. O Microsoft Flight Simulator fará uso do DirectX 12, assim como faz no PC,e cinco novos desenvolvedores foram contratados recentemente ou que virão nas próximas semanas. O foco de desenvolvimento futuro para o SDK inclui o Editor de efeitos visuais (que está quase pronto e virá com a próxima atualização), aprimoramentos para os editores de cenário, incluindo exclusões, SimConnect e WebAssembly.

É desta forma que se confirma que foram considerados determinados aspectos da execução do jogo nos consoles, onde se tentam carregar demasiados actives (opções visuais e outros elementos), para além dos recursos disponíveis para o próprio console, eles serão cortados durante a carga para evitar problemas. Isso evitará até mesmo qualquer conflito com recursos de hardware, como RAM. Isso tem sido explicado como um mecanismo que funcionaria em casos extremos, onde alguns perfis mais simples serão habilitados para que os jogadores possam ajustar o jogo às suas preferências, desde que o hardware seja capaz de realizá-lo. A verdade é que eles queriam motivar esses desenvolvedores a tornar o conteúdo compatível também com os consoles Xbox.



Por enquanto, o Microsoft Flight Simulator é um jogo apenas para PC dentro do ecossistema do Xbox. E entre as opções oferecidas no PC estão os mods. Para oferecer suporte a mods em consoles, foi confirmado que o conteúdo que pode exceder as capacidades dos consoles será limitado. O que parece que eles não querem limitar é o suporte para dispositivos de vôo em consoles, embora isso seja algo que se limitará principalmente por conta do teclado, mouse e manípulos de vôo.

O que significa que o jogo oferecerá suporte total ao mouse e teclado, que será totalmente compatível com o Xbox Series X e Series S. Mas não foi determinado se ele será capaz de suportar outros tipos de dispositivos, como o SimConnect, que ainda não pode ser determinado se será compatível com o Xbox. No atual estágio de desenvolvimento, a conexão através da rede local com programas de terceiros no PC com a versão Xbox não funciona, e os desenvolvedores ainda não podem dizer se ela será implementada.

De certa forma, a Asobo Studios está tentando apelar aos criadores de conteúdo e fabricantes para fornecer melhorias para os usuários de console para desfrutar do Microsoft Flight Simulator no nível que deveriam. Neumann garante que jogar em um console, em uma grande TV com um controle remoto é tremendamente gratificante. Agora, há um problema que ainda não foi resolvido, e não foi tratado de frente neste direto, que é a chegada dos consoles Xbox One.

Neumann se limitou a ratificar o que já se sabia, que o Microsoft Flight Simulator é compatível com o Xbox Series X e o Xbox Series S. Agora, ele mantém a intenção de trazê-lo para o Xbox One, sem que isso tenha sido uma confirmação. Na verdade, suas tentativas podem ser um sinal de intenção que pode não ser cumprida, onde eles até fixaram um prazo para determinar se devem continuar por esse caminho ou deixá-lo de lado. Pelo menos por enquanto, sua intenção é se concentrar na versão Xbox Series X/S para ser lançado no máximo em setembro..

Tudo indica que essa missão é muito importante para o estúdio, que parece estar trabalhando duro para completar o máximo de opções possíveis. Eles não querem que os usuários do console tenham uma versão diluída do Microsoft Flight Simulator, e isso é algo pelo qual devemos ser gratos. Teremos que esperar para ver o jogo rodando em um console com jogabilidade sem cortes. Queríamos mais, mas também foi garantida de que a Asobo Studios está empenhada na chegada de um simulador desta dimensão nas consoles Xbox, que será o primeiro videogame a trazer uma experiência de simulação deste gênero e desta proporção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *