Clockwork Revolution da inXile é desenvolvido pelos autores de Arcanum, um cRPG clássico

Os especialistas do gênero já devem ter notado olhando os nomes que apareceram na apresentação, mas com alguns tweets dos envolvidos diretamente ficou mais claro como Clockwork Revolution, o novo jogo InXile para Xbox e PC, é desenvolvido pela autores de Arcanum: Of Steamworks e Magick Obscura, um verdadeiro cRPG clássico.

Além dos já conhecidos Brian Fargo e Jason Anderson, Chad Moore também está entre as principais mentes por trás de Clockwork Revolution, constituindo de fato um tríptico realmente interessante e reunindo em particular dois personagens da Troika Games – Anderson e Moore – que sido fundamental para a criação de Arcanum: Of Steamworks e Magick Obscura.

Isso é exatamente o que havia surgido anteriormente também nos rumores sobre o novo jogo inXile, que parecia se encaixar no ritmo do Arcanum desde que começamos a falar sobre um cenário steampunk.

Lançado em 2001, Arcanum: Of Steamworks and Magick Obscura é um RPG com plano isométrico que representou uma das primeiras grandes produções baseadas no imaginário steampunk, desbravando-o no mundo dos videogames com considerável cuidado na construção do mundo e no estudo de estética.

Muitos pensaram imediatamente na proximidade de BioShock Infinite ao assistir ao trailer de apresentação de Clockwork Revolution no Xbox Games Showcase, e não há dúvida de que em termos estéticos inXile também olhou para o título Irrational Games, mas suas raízes estão firmemente relacionadas a Arcanum, que vários anos antes já havia proposto um mundo semelhante em termos de tecnologia, organização social e estética.

Nos últimos dias, Brian Fargo explicou que Clockwork Revolution será um verdadeiro RPG com estatísticas e detalhes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *