CMA: Microsoft tem motivos para tornar Call of Duty parcial ou totalmente exclusivo do Xbox

O órgão regulatório do Reino Unido, CMA, concluiu provisoriamente que a Microsoft tem motivos para tornar a franquia Call of Duty parcial ou totalmente exclusiva do Xbox.

Por meio de um comunicado de imprensa oficial, o CMA chegou à conclusão provisória de que a fusão planejada da Microsoft-Activision-Blizzard poderia prejudicar os jogadores devido a menos inovação, menos opções e preços mais altos. De acordo com o CMA, o altamente debatido meganegócio pode enfraquecer a importante rivalidade entre Xbox e PlayStation, prejudicando assim os jogadores do Reino Unido.

Curiosamente, apesar da Microsoft dizer que ofereceu um contrato de licenciamento de Call of Duty de longo prazo para a Sony, o regulador do Reino Unido acredita que a Microsoft consideraria comercialmente benéfico tornar os jogos da Activision exclusivos para o Xbox.

“As evidências disponíveis para o CMA, incluindo dados sobre como a Microsoft mede o valor dos clientes no curso normal dos negócios, atualmente indicam que a Microsoft consideraria comercialmente benéfico tornar os jogos da Activision exclusivos para seus próprios consoles (ou disponíveis apenas no PlayStation sob condições materialmente piores).”, diz o comunicado de imprensa. “As descobertas provisórias da CMA observam que essa estratégia, de comprar estúdios de jogos e tornar seu conteúdo exclusivo para as plataformas da Microsoft, foi usada pela Microsoft após várias aquisições anteriores de estúdios de jogos”.

O resumo publicado das conclusões provisórias fornece mais detalhes sobre esta conclusão provisória.

A Microsoft adquiriu vários estúdios de jogos nos últimos anos e, com pouquíssimas exceções, tornou seus futuros lançamentos de jogos exclusivos ou redirecionou os esforços desses estúdios para produzir jogos exclusivos do Xbox. Embora reconheçamos que a Activision é um estúdio maior do que qualquer outro adquirido pela Microsoft antes, esse padrão de comportamento parece ser consistente com a estratégia comercial da Microsoft.

Em seu resumo, o CMA também menciona que as evidências sugerem que tornar o CoD parcial ou totalmente exclusivo pode trazer benefícios estratégicos de longo prazo para a Microsoft. Além disso, o regulador do Reino Unido acredita provisoriamente que tornar Call of Duty Xbox exclusivo pode ser lucrativo para a empresa.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *