CMA: Muitos usuários do PlayStation mudariam para o Xbox com a aquisição do Call of Duty

Alguns pontos interessantes foram destacados pela conta do Twitter da CarlieIntel, sempre muito cuidadosa em relatar novidades sobre o mundo de Call of Duty, inclusive o fato de que, segundo pesquisa realizada pela CMA, 24% dos jogadores de COD no PlayStation faria a transição para o Xbox quando a aquisição da Activision pela Microsoft fosse finalizada.

O ponto levantado, contido na versão ampliada do documento que sintetiza os resultados da investigação da CMA sobre a aquisição da Activision Blizzard que, como vimos hoje, rejeitou provisoriamente a operação por julgá-la prejudicial aos jogadores, pode gerar discussão: de fato, o texto do documento antitruste britânico afirma que “uma grande maioria daqueles que responderam à nossa pesquisa (os jogadores de Call of Duty que mencionamos anteriormente) relataram que o conteúdo disponível num console são importantes na sua escolha de videogame, sendo que cerca de 24% destes afirmaram que abandonariam a PlayStation se o CoD já não estivesse disponível naquela plataforma”, o que por si só já deveria ter sido resolvido pelos acordos alcançados entre a Microsoft e a Sony sobre a possibilidade de manter a plataforma cruzada de Call of Duty por pelo menos 10 anos.

Em seguida, lê-se que “Mesmo jogadores apaixonados de CoD que continuariam com o PlayStation ficariam chocados com a redução na escolha que ocorreria naquele console. Eles gastariam menos tempo e dinheiro no PlayStation do que antes, o que teria um impacto material nas receitas do PlayStation e sua capacidade de competir”. Também neste caso, a CMA parece estar particularmente atenta à situação da PlayStation mais do que aos próprios jogadores, considerando também como os dados de vendas e financeiros demonstram uma enorme solidez por parte da Sony.

A Sony está vendendo muitas unidades de Playstation 5 e continua líder, se hipoteticamente 24% dos jogadores de COD migrassem para o Xbox  seria um mal tão grande assim? Como dito acima, parece que a CMA está pensando mais em manter a Sony como líder do que no real interesse da concorrência e do acesso aos jogos, lembramos que com Call of Duty na nuvem é provável a atingir um número maior de pessoas e no Game Pass torna mais acessível por conta do valor.

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