Com ‘Forza Horizon’ e ‘Gran Turismo’ na disputa pelo Playstation, onde isso deixa a Microsoft?

Você provavelmente já viu as notícias; uma das maiores franquias exclusivas do Xbox está chegando ao PlayStation 5. Com o Forza Horizon 5 fazendo sua estreia no PlayStation, as emoções em geral estão misturadas. Eu vi aqueles animados para finalmente ter a chance de experimentar o jogo. Outros estão se gabando sobre o Xbox perder outra franquia. Fãs do Xbox ansiosos para ajudar seus amigos do PlayStation a entender por que essa franquia é tão boa. Mas onde a Microsoft pousa quando as rodas finalmente tocam o asfalto quando este for lançado? Bem, se dezembro de 2024 tivesse algo a dizer, acho que eles ainda estão em boas mãos.

A Microsoft sempre foi uma empresa de software em primeiro lugar, e uma empresa de hardware em segundo. Quando o Xbox One foi lançado com uma fanfarra nada estelar e algumas escolhas de design questionáveis ​​que foram rapidamente descartadas, parecia que eles poderiam estar fora da corrida. Mas, como acabamos de falar recentemente, eles podem não estar vencendo a guerra dos consoles, mas estão vencendo a batalha do software.

Aos meus olhos, jogos se tornando multiplataforma são uma vitória para quase todos. A Microsoft tem uma infinidade de poder de publicação sob seu nome. E a Sony tem muitos jogadores ansiosos para jogar algo novo e emocionante. Enquanto jogos como Forza Horizon 5 puderem unir bases de jogadores em vez de afastá-los uns dos outros, qual é o problema real? A Microsoft pode continuar fazendo consoles e software para si mesma e seus parceiros. A Sony obtém algumas ótimas novas experiências que eles podem nunca ter experimentado em troca.

Embora eu espere que, eventualmente, essa parceria se torne mutuamente mais benéfica, dando aos jogadores do ecossistema Xbox acesso a parte da biblioteca do PlayStation. Helldivers 2 nos consoles Xbox Series seria incrivelmente difícil e poderia ser o primeiro grande trampolim da amizade mútua. Crossplay e multiplataforma já existem. Além disso, é meio engraçado ver jogos como Sea of ​​Thieves dominando o quadro de vendas no console de um concorrente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *