Com os novos adiamentos, Playstation pode ter seu catálogo de jogos salvo pela Bethesda neste fim de ano

No ano passado, todos acreditavam que a Sony e seu Playstation 5 iriam começar fortes, lançando todo o seu poder no início da geração. Lembramos que jogos como o novo Homem Aranha, Horizon Forbidden West, e God of War Ragnarok estavam programados para serem lançados até o final deste ano. Além de que The Last of Us Part II foi lançado no final do ano passado.

Notem que, os estúdios fortes da Sony todos deveriam ser usados neste dois anos, a japonesa usaria toda a sua artilharia para o início de uma geração com o Playstation 5, enquanto que a Microsoft comprou vários estúdios recentemente e está investindo, e que muito provavelmente começará forte a partir de 2022.

Bem, esqueçam tudo isso. A Sony anunciou que jogos como God of War Ragnarok e Gran Turismo 7 só em 2022 (se não tiver novos adiamentos), enquanto que o futuro de Horizon Forbidden West ainda é incerto e não está confirmado para este ano. Dentre seus estúdio o que temos para o segundo semestre é o vácuo.

Enquanto a Sony recebe notícias sombrias quanto aos lançamentos de novos jogos, a Microsoft seguramente terá Halo Infinite para este ano. Um jogo muito forte e parece que a Sony não terá nada para competir com ele… a não ser os jogos da Bethesda.

A Microsoft comprou a mãe da Bethesda no ano passado e esta compra foi aprovada em março deste ano. Contudo, existiam alguns acordo antigos, e que por sorte da Sony, pode “salvá-la” no final de ano. Sabemos que Deathloop da Arkane Studios e Ghostwire: Tokyo  da Tango Gameworks serão lançado como exclusivos temporários no Playstation 5 neste ano.

Desse modo, por mais irônico que seja, a Bethesda deve realizar sua última ajuda para a marca Playstation de sua história, já que no próximo ano os acordos acabam e ela estará totalmente dedicada ao Xbox.

Contudo, apesar da ajuda que a Sony receberá da Bethesda, a Microsoft também poderá receber essa mão, afinal Starfield seguramente será revelado em detalhes no próximo dia 13 de junho durante a conferência do Xbox, e aparentemente é um jogo bem maior que Deathloop e Ghostwire: Tokyo. Além disso, outros projetos da Bethesda podem aparecer por lá como Indiana Jones, Wolfenstein II ou qualquer IP novo, estaremos atentos aqui no Windows Club.

Vale salientar que Deathloop e Ghostwire: Tokyo são exclusivos temporários e com o final do contrato de um ano devem chegar diretamente no Xbox Game Pass.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *