No final da semana passada, algumas fontes começaram a compartilhar mais detalhes sobre o suposto “PlayStation 5 Pro” de que se fala há algum tempo, revelando algumas novas informações técnicas junto com uma janela de lançamento direcionada para o final de 2024.
Algumas das especificações aparentemente incluem um aumento de 28% na memória do sistema, uma solução especial de “Super Resolution Upscaling” e uma GPU que torna 45% mais rápida que o console padrão – completo com 33,3 Teraflops de potência gráfica. Diz-se que a CPU é a mesma do PS5 padrão.
A questão é: onde o Xbox se encaixa nisso? Parece bastante provável que a Microsoft não fará uma versão “profissional” da Series X em 2024, já que vazamentos e rumores anteriores sugeriram que a Microsoft deve focar em uma nova geração.
O boato mais recente que vimos sugeria que um Xbox Series X branco poderia estar em desenvolvimento, apresentando pequenas melhorias, como um dissipador de calor aprimorado. Até agora, só ouvimos esse boato de uma fonte confiável.
Dito isso, quando o Xbox sofreu um grande vazamento como parte das negociações judiciais da Activision Blizzard no ano passado, vimos evidências concretas de que uma nova versão do Xbox Series X estava planejada para o final de 2024, apresentando mais espaço de armazenamento, um controle aprimorado, wi-fi mais rápido, potência reduzida e várias outras atualizações. No entanto, o chefe do Xbox, Phil Spencer, informou mais tarde que todos os documentos vazados eram “antigos” e “muita coisa” havia mudado desde então.
Seja qual for o caso, parece que teremos algum tipo de novo design do Xbox Series X em 2024, mas a Sony pode muito bem ter o console mais poderoso do mercado nos próximos anos. Isso é algo que deveria incomodar a Microsoft na sua opinião? Um console “Pro” é um desperdício em 2024? Adoraríamos ouvir sua opinião abaixo.