Começaram as “decisões difíceis”: Microsoft abandona parte de sua divisão de mapas e publicidade

Bing_windows_phone

Satya Nadella escreveu uma carta na semana passada que já começou a surtir efeitos. A empresa já sofreu uma grande reestruturação interna alguns dias atrás, e estão agora a implementar outras medidas, a fim de se concentrar e dedicar mais esforços às suas áreas-chave.

Especificamente, suas divisões de  mapas e publicidade online sofreram impacto. No caso dos mapas, a Microsoft vendeu uma pequena parte do Bing Maps para o Uber. O Bing Maps continuará funcionando. No entanto, a Microsoft decidiu não se dedicar mais à coleta de imagens e informações para o serviço. Esses dados serão fornecidos por empresas parceiras, com o Uber estando entre elas.

O Uber se comprometeu a contratar 100 funcionários do Bing Maps que cuidam da coleta de imagens e dados para o serviço.

A “limpeza” não acabou. A companhia também anunciou o repasse de parte da sua divisão de publicidade online para a AOL. Em contrapartida, a AOL utilizará o Bing como mecanismo de busca em seu site e ser responsável pela comercialização de propagandas dos serviços como Skype e Outlook. Cerca de 1,2 mil funcionários da divisão de publicidade da Microsoft serão transferidos para a AOL.

No entanto, a Microsoft não está a abandonar completamente a venda de publicidade online, porque o negócio com a AOL afeta apenas 8 países (Brasil incluso). A Redmond continuará encarregada de vender seus próprios anúncios no Bing.

Será que a limpeza vai parar até aí? Vamos observar os próximos passos de Nadella.

13 comments on “Começaram as “decisões difíceis”: Microsoft abandona parte de sua divisão de mapas e publicidade

  1. Pronto,
    acaba logo com esta merda de suspense…

    Eu sempre disse que este indianozinho não valia a merda que cagava…

    Só falta agora o FDP acabar com o Windows Mobile que nem nasceu ainda

    1. é eu ate achei ele um cara legal mas eu acho que agr ele ta fazendo cagada. Ta pensando em lucros rápidos e não em uma coisa segura que com o tempo vai se fortalecer ate ser vantajoso
      EX. O WP só estava dando preju eles compraram a divisão da Nokia e estava dando preju mas agr já começo a dar lucro da qui a pouco vai tar dando lucro pra caralio, mas isso n vai ser em dezembro vai ser daqui a 2 anos ou mais, então se bobear ele vai falar 2 anos e muito tempo vamos fechar a divisão Mobile dai daqui 5 anos o mobile dominou o mundo de vez dai pronto quebro a MS.
      Lembrando que a MS já se fudeu e quase n deu pra ela entrar no mobile pq fecho o olho se piscar denovo se fode!

      1. Exato, ele é incompetente e personalista,,,
        PHudeo, claro que ele já pensou em acabar com a divisão Mobile, se ainda não o fez, foi por puro cagaço…

  2. Vender uma parte dos serviços? que jogada ein. Ter lucro mas outro se preocupar. e sobrar tempo pra focar em outros serviços. dahora.

  3. estou fazendo comentários em aplicativos abandonados ou não disponíveis para Windows phone na play store pedindo para que atualizem ou desenvolvam o app ou ate mesmo falando sobre a portacao de apps para wp . Porque se maomé não vai ate a motanha a motanha vai ate maomé. façam o mesmo vai que ajuda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *