Como desbloquear o modo secreto do Cuphead

cuphead-2

Após um bom tempo, Cuphead chegou ao Xbox One e ao PC. O altamente esperado primeiro título da Studio MDHR tem sido um sucesso nas críticos e também entre o público. Um jogo tão único e precioso como desafiador.

Bem, saibam que Cuphead tem vários segredos escondidos. Esta notícia não inclui qualquer spoiler no enredo ou o desenvolvimento das fases, apenas em um dos modos desbloqueáveis. Um deles é desbloqueado se pudermos superar as 6 fases das plataformas sem disparar um único tiro. Se com tiroteio já é difícil, você não pode imaginar o que é passar dos níveis com todos os inimigos atrás de você.

Se conseguimos tal façanha, além de desbloquear a conquista “Pacifista“, uma tartaruga do World 3 nos dará a opção de jogar Cuphead em preto e branco e com um filtro de áudio vintage especial. Também aproveitamos a oportunidade para dizer que, uma vez completado o jogo, desbloqueie um modo Expert tremendamente difícil.

Aqui está um vídeo que mostra como o Cuphead fica em preto e branco:

[youtube]2j0QlM5u7IM[/youtube]

55 comments on “Como desbloquear o modo secreto do Cuphead

  1. modo secreto no mortal kombat: ter sangue

    modo secreto no cuphead: ficar preto e branco

    em 2020 o modo secreto é ter life e correr risco de morrer

    1. Melhor que os secretos da Sony: Dizer que o jogo é exclusivo e depois sair tudo para PC e/ou/e Xbox e fazer periféricos e lançá-los melhores meses depois, ou o melhor secreto que é dizer que tem assistência técnica e quando você liga ele lhe redireciona para o Google.

  2. Que jogo difícil do capeta. To na segunda ilha e pra onde eu vou só levo fumo. Mas e um jogaço, espero que a M$ compre os direitos da IP. Cuphead e Forza 7 já apagaram da memória todos os exclusivos do PS4 neste ano.

    1. Forza 7 tá foda mesmo, peguei na pré venda e espero ansiosamente. Agora falar que Cupfezes é melhor que os exclusivos do PS4 deste ano é cagar pela boca. Só o Horizon Zero Dawn estupra esse joguinho indie de merda.

        1. Claro que Cupfezes é único, apenas uma cópia de 500 jogos antigos como contra e metal slug e com gráficos de mickey mania. Se liga malandro. Cupfezes é bonito APENAS. Jogo repetitivo e com jogabilidade mais batida que a sua mãe no puteiro.

          1. Tem cabaço falando que Cupfezes merece GOTY, em ano com Horizn Zero Dawn e Zelda BOFT, a merda sobe à cabeça desses caras.

          2. Para de falar de Horizon mano, ele é só um AAA que tem o gênero mais saturado igual a far cry, Zelda botw é um jogo que tem o nome de Zelda e mecânicas interessantes que o diferencial é um forte fazendo-o um concorrente, agora comparar um estúdio que os caras tiveram que hipotecar a casa deles com uma Nintendo ou alguma outra triple AAA é errado e mais errado é desmerecer tal jogo, é o senhor está bem nervosinho rlx sua adolescência aí

          3. Isso mesmo sou adolescente e gosto de jogar jogos BONS. Jogue Horizon antes de falar fezes. Jogabilidade boa, história e desenvolvimento ótimos. Claro que não se compara orçamentos, porém alegar que Cupfezes eclipsou os exclusivos do ps4 é ser caixista fanboy de merda. Se esse game fosse de exclusivo de PC não ia ter tanto retardado endeusando. Em tempo, tenho xbox one desde o lançamento e PS4 tb, jogo nas duas plataformas e não tenho preferência por uma ou outra, apenas pelos seus determinados exclusivos.

          4. Eu já joguei o Horizon sim na casa de um amigo, passei dois dias para zerar, mas não consegui, eu sou pc e tô quase terminando o botw .
            Eu não falei que “eclipsou” ou ofuscou, cuphead é um jogo que por acaso teve uma parceria com a Microsoft só pra distribuir pq se não ele seria somente para PC (o jogo é até mais barato na Steam)
            Só é bem meh e infantil sair acusando o jogo ou desenvolvedor
            Ambos (Horizon e Cup. Foram muito criativos nos levels e método de contar sua história) a comparação entre eles é incerta mas sem dúvidas se expressar a um ou outro desse método deixa seus textos com furo no argumento
            Eu até gostei de Horizon (estava hypado) mas achei enjoativo com muito de colecionáveis estilo Ubisoft
            Antes de você vir e escrever bosta, eu não falei mal do seu querido Horizon até pq ele é legal, assim como você deve respeitar quem gosta de cuphead
            Só isso mesmo, para que tanto ódio no coração jajakakakksks

          5. Não precisa ser o Horizon, Nier e Nioh tb estão ótimos (e ambos tem ou sairão para PC), vc que comentou ali em cima que Cupfezes apagou da memória os exclusivos do PS4. O jogo é bem mais ou menos, mecânica simples e enjoativa. Realmente só saudosista pra curtir. O hype em cima dele foi enorme e a aceitação é principalmente pela galera do Xbox one. Eu já não gostei desde o anúncio, é um indie como tantos outros (que geralmente eu respeito e gosto vide Ori, Pillars of eternity entre outros) mas ver uma galera (não é seu caso) diminuir jogos como uncharted, last of us e horizon para enaltecer Cupfezes é demais.

      1. Indie de Merda? Um dos melhores já criado, cheio de animações e detalhes, bem balanceado, chefes e fases totalmente diferentes e achou uma merda? Pode ser q vc nasceu esses dias e só goste de jogos 3D, mas CupHead está longe de ser uma merda, melhor q mundo jogo de vários consoles.

        1. Por isso falei q a arte é bonita, jogabilidade repetitiva, dificuldade aumentada para satisfazer masoquistas e só. Não amigo, não nasci esses dias. Já joguei jogo pra caralho na vida, meu primeiro game foi um atari, em seguida master e mega. Dificuldade em jogo me empolgava quando era pivete e jogava games como Alisia Dragon, Valis III entre outros. Quero dizer que o povo idolatrou por causa dos desenhos a lá mickey mania e da dificuldade aumentada.

          1. O q seria jogabilidade repetitiva? Dependendo da sua resposta, todos os jogos tem, inclusive o seu amado HZD.

          2. Jogabilidade repetitiva eu me refiro a proposta de se matar para conseguir eliminar os bosses. Power up semelhantes sem nada de diferencial importante, claro que é um jogo indie que foi feito com muito esforço e com pouco orçamento e é até admirável esse feito. Porém essa aclamação tornando-o o jogo do milênio por parte dos fanboys microsoft é o que torna a microsoft irresponsável em sua conduta de não ver necessidade de exclusivos para o console (palavras do Phil Spencer). Fanboyzisse faz mal para qualquer console, e isso é infelizmente o que se vê hj em dia, não pode falar mal de um jogo que a galera taca pedra.

          3. Cara, se vc ñ gostou do jogo como o Arnaldo DK (ele pq o jogo é difícil de conseguir as conquistinhas dele ) ok, mas botar defeitos q o jogo ñ tem, complica. O jogo ñ é um AAA mesmo, e fica difícil competir com jogos grandes, mas ele é excelente na proposta dele q é um jogo de plataforma 2D com animação no estilo antigo. E ele se saiu bem na mecânica dele pois as fases e os chefes são bem diferentes um do outro. Não digo nunca q esse jogo é 100% inédito em mecânicas pq os próprios Devs já contaram quais jogos foram as inspirações deles. Eu mesmo já vi uma fase q lembra o GRavity Guy de celular. Agora isso de jogabilidade repetitiva, ele não tem. Pode ter pouca customização já q vc troca de tiro ou especial, e nada mais além disso, mas se for assim, Forza tem jogabilidade repetitiva pq vc só acelera, freia, vira e se por acaso já joga no nível mais avançado, troca de marchas, usa embreagem e só isso o tempo todo. O mesmo de outros tipos de jogos. CupHead ñ é o jogo do milênio pq engloba vários gêneros, do mesmo jeito q HZD ñ é o jogo do milênio tbm. Mas de jogo de plataforma, ele está sim no topo ou quase lá, já q Ori é excelente tbm, fora outros por aí q nem joguei.

          4. Quando falo de jogabilidade repetitiva é exatamente pela falta de recursos do game. Se resume a esquivar dos tiros dos boss e atirar para matar, sem fator exploração ou power up (como um metroid). Já joguei muitos jogos assim no nes, snes e mega, o jogo resgatou isso, por isso é tão enaltecido. Eu sinceramente não vejo nada demais além da arte (como eu disse, é muito bonita, lembra o estilo do mickey mania).

          5. Agora entendi melhor, vc quer mais possibilidades no jogo. Mas no caso vc tem q dizer q falta customização, já q na questão jogabilidade, as fases e comportamentos diferentes dos chefes salvam o jogo de ser repetitivo. Talvez isso de exploração quebrasse o ritmo dele. Pode ser algo explorado numa segunda versão. Mas do jeito q está, tá excelente por este motivo q vc citou, resgatou o q os jogos antigos tinha.

          6. Sobre o Phil Spencer, ele disse isso onde? O q ele falou q eu me lembre é q jogos single player (q por acaso ele ama jogar, basta ver o twitter dele qdo fecha um jogo e vai lá e elogia os Devs) não tem mais o impacto como antigamente pq hj em dia vc fecha o jogo e acabou. Tendo pouco fator replay, e q eles tem q trazer mais conteúdos pra tentar fazer o jogo gerar uma grana a mais já q o custo de produção hj é mais alto q antigamente. E os únicos exclusivos q considero q ñ só vendem o console como mantém os jogadores lá são os da Nintendo, pq de resto sabemos q ñ é bem assim, tanto Xbox quanto PS.

          7. Amigo, Phil disse que os multi plataforma e o modo online bastam para o sucesso de um game, vc tem toda razão quanto aos preços altos de produção de um game. Isso reforça a ideologia da Microsoft. Porém exclusivos fazem consoles vender, ps4 é sustentado basicamente nisso, visto que os serviços são inferiores aos do concorrente. Nintendo tb bebe da mesma fonte.

          8. Nintendo sim, mas PS não. Verifique os exclusivos do PS e vai ver q poucos se saem bem em vendas. Tenho amigos por exemplo q compraram PS4 por causa do God of War mas nem jogam, console fica parado. E outros q compraram PS4 pelo poder anunciado pela Sony mas vivem no Fifa, só jogam futebol. Deve acontecer o mesmo com outros jogos como GTA. PS vende bem mais pela história da marca mesmo, q é bem forte no mundo todo.

          9. Não força amigo, exclusivos dessa geração do PS4 vendem bem sim. Gow é geração passada. Bloodborne, Horizon, driveclub venderam bem. Claro q nem todos são bons, tem uns bem merda no meio, mas no geral são exclusivos q sustentam as boas vendas desse console (até pq os outros serviços não são bons como do xone). A verdade é, se possível tenha todos é seja feliz.

          10. Driveclub vendeu bem? Não sabia. Mas sei q tem lixos q vendem bem por marketing, como No Man’s Sky. Mas qdo falo que exclusivo ñ vende tanto, é justamente por ser exclusivo, ter em menos plataformas do q um multiplataforma. A exceção acaba ficando com obras primas da Nintendo, como o último Zelda.

          11. Sim sim, tem lixos q vendem bem, é claro, os multi vendem bem mais. Zelda tá foda msm. Pinta de goty, demoraram p entregar mas quando saiu se mostrou um puta jogo.

          12. Sim. Considero o Shigeru Miyamoto o cara mais foda da indústria de games. Espero q ele nunca saia da Nintendo e viva bastante. Capcom perdeu vários gurus e tem decaído mto suas franquias.

      2. HZD e um clone dos jogos de mundo aberto da Ubisoft. Não to falando que ruim, mas quem conhece o gênero sabe que não tem nada de especial. HDZ e um deja vu de Far Cry, ou seja, um jogo de mundo aberto cheio de icones no mapa,que tem que farmar itens pra produzir outros itens, que tem que caçar usando arco e flecha. HDZ parece tanto um jogo da Ubisoft que tem até as manjadas ubitowers. Ja em Cuphead existe o frescor de uma proposta completamente inédita em direção de arte dentro do gênero run and gun. Ficou magoado porque falei a verdade sobre os aclamadissimos exclusivos do PS4 ? Chola mais, mimosa.

        1. Te falar heim amigo, foi difícil responder com o cheiro de merda que saiu do teclado depois de ler essa bosta que tu escreveu. Se HZD é um jogo manjado o que dizer de Cupfezes que é apenas um jogo de tiro sidescroling mais manjado que tua mãe na zona em dia de pagamento? Proposta inédita onde a dificuldade avantajada é o maior fator? Piada. Pelo seu comentário bosta dá para ver que é um fanboyola Microsoft que sofre com a falta de exclusivos e se ilude achando que Cupfezes é um puta jogo apenas pela falta deles no console. O que tem de top em exclusivo da microsoft infelizmente é somente forza, halo, gears. Enquanto tu derrete o cu pra essa merda de jogo por falta de opção eu posso jogar o que há de melhor nos consoles e emitir uma opinião decente sobre vários títulos diferentes. Repetindo para sua falta de inteligência: Cupfezes tem a arte incrível e SÓ.

      3. Voce só acha ruim porque você tem um péssimo gosto para jogo,vai fala merda para a sua mãe se bosta que nem deve sabe como é o cuphead

  3. Aí pessoal alguém já comprou na Live da Rússia, através do site seagm? Estou querendo comprar o Super Luckys Talento, mais não sei se é confiável ou se a Microsoft irá me banir do Xbox. Se alguém puder me dizer que é segura, agradeço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *