Compra da Activision Blizzard pela Microsoft provavelmente será aprovada, apontam especialistas

Já se passaram seis meses deste que a Microsoft anunciou a intenção de comprar a Activision Blizzard para se tornar mais uma editora membro da Xbox Game Studios. Contudo, por ser uma aquisição de grande porte, afinal estamos falando de cerca de 70 bilhões de dólares, ainda faltam alguns meses para que os órgãos reguladores aprovem ou neguem.

Agora, o Seeking Alpha, site formado por especialistas no mercado de ações, passaram a recomendar a compra da Activison Blizzard que estaria sendo vendida a 22% do valor de mercado. Dessa forma, quem comprar tais ações, poderá vendê-las mais cara caso o acordo seja aprovado e Microsoft se torne de fato dona.

A conclusão do relatório diz o seguinte:

As ações da Activision representam uma oportunidade atraente, já que os compradores ganhariam 30% daqui em aproximadamente 13 meses. Há poucos riscos nesse cenário, já que a Microsoft tem dinheiro e o acordo provavelmente enfrentaria pouca resistência regulatória. Os reguladores considerarão o impacto que a fusão teria na concorrência em jogos, mas o pequeno tamanho da Microsoft em relação aos concorrentes significa que a compra intensifica a competição em vez de eliminá-la. As Diretrizes de Fusão Vertical de 2020 também indicam que os reguladores analisarão como os dados do consumidor podem ser usados, e a Microsoft já sinalizou que está pronta para encontrar uma solução que agrade aos reguladores para que o acordo seja concluído.

Além disso, até então todas as compras que a Microsoft foram aprovadas pelos órgãos reguladores, então realmente há chances de tudo dar certo até o final do processo investigatório. Lembrando que a Tecent e Sony estão na liderança neste mercado, então para Seeking Alpha é até mais interessante para o mercado que a Microsoft fique mais forte para disputar ainda mais com eles.

Agora nos resta aguardar até junho de 2023, o prazo máximo para sabemos o final desta história. Até lá, acompanhe o Windows Club que estamos sempre de olho.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *