Confirmado: HP Elite X3 com Windows 10 completo em vídeo

hp-elite-x3-som

A Microsoft e a Qualcomm anunciaram na WinHEC 2016 que será possível executar programas e jogos Win32 em processadores ARM, algo incrível e que muita gente duvidou. Será realmente que funcionará tão bem quanto mostrado?

Ocorre que, o evento sediado na China não teve streaming em tempo real, e a empresa de Redmond liberou apenas um vídeo no Youtube mostrando que o que foi anunciado.

Abaixo, sem truques e sem editores de imagem é possível ver a novidade em ação:

[youtube]ONI0zfEnBPU[/youtube]

Ninguém ficou de fora: Eles também falam do Windows 10 Mobile

No vídeo acima, embora a demo foi dita ser executada em um dispositivo de testes. A HP e Microsoft seguraram um HP Elite X3 e fizeram as seguintes declarações:


Estamos muito felizes para os dispositivos que vão chegar (…). Microsoft e Windows agora podem redefinir o uso para cada um (…). Só uma última coisa. A demo que você acabou de ver é executada no dispositivo que você vê aqui (Eles estavam com um aparelho da HP, previsivelmente o HP Elite X3). Com o mesmo processador. Inalterado.

É oficial.

64 comments on “Confirmado: HP Elite X3 com Windows 10 completo em vídeo

      1. verdade, eu comentei antes de ver o video, ceticismo estava a mil hahahaha, mas acabei de chegar na parte que o cara da qualcom fala que é sim um 821

  1. É incrível o que a Microsoft vem fazendo com o que agora podemos chamar de ecossistema Windows.

    No entanto, é curioso notar que o Windows não passa a ideia de ser um sistema convergente (como a Canonical pretende fazer com o Ubuntu), mas, sim, um sistema contínuo em todos os seus devices, sem diferenças entre plataformas.

    Aposto no futuro brilhante do Continuum e, apesar de ter saído do Windows (apenas em casa) e do Windows Phone, não nego que continuo admirando Redmond pelas constantes inovações e atualizações a fim de fazer o Windows grande novamente (olha o trocadilho aí).

        1. No evento deste tipo não.

          Ela anunciou uma Ponte chamada Astoria, mas com Nadella no comando foi cortada logo.
          Este evento são a parceria de duas grandes empresas, pode dar errado, claro, mas tirar o Android do Windows não foi por incapacidade da Microsoft, ela acreditou que poderia fazer melhor.

          1. Sim era uma versão KitKat do Android… Nem todos apps abriam, mas eu consegui instalar um Launcher nele 😀
            Fora Facebook, Whatsapp (Que funcionava muito bem, só não recebia notificações), Firefox (não carregava as páginas), Dolphin Browser (Esse era excelente navegador), etc…
            Pena que o app era no estilo do Wine, ou seja, eram isolados do sistema 🙁

    1. Isso aí tá apenas revolucionando a tecnologia dos dispositivos portáteis (não só smartphones) e vc diz que vai ser deixado de lado.

      Parabens

    1. o hardware a primeira vista é igual mas muda muitas coisas para suportar um sistema. assim como no android, um moto g1 tem snap 400 e 1gb de ram, mesmo hardware de um 640 certo? mas drivers e etc não permitem que o moto g1 use WP e o 640 use android (<<<<<< isso seria perfeito) :/

  2. Off – Alguém me tira uma dúvida por favor, eu vou formatar meu lumia agora, queria saber se as anotações que tenho no OneNote serão perdidas ou como eu as salvo, tem como salvar no OneDrive? E a minha agenda telefônica também posso salvar nele?

          1. Ah obrigado Serginho, o OneNote até que desconfiava que salvava, meu medo era perder meus contatos telefônicos, tirei todos dos chips e passei para o outlook, acredito que estejam salvos então né, abraço ?

  3. É sensacional a ideia de rodar o WIndows 10 full em um celular/smartphone, whatever…

    Certamente isso aumentará o marketshare da Microsoft no setor corporativo, onde estão seus maiores clientes. No entanto é importante ressaltar que isso não é a salvação mas sim apenas uma solução paliativa.

    Grande parte dos usuários (diria que mais de 75%) são consumidores comuns que usam apenas o Whatsapp, Facebook, Instagram e/ou Snapchat. Eles não se importam se o W10M é mais seguro que um android ou coisas do tipo, apenas querem um aparelho para usar e como o Android já está disseminado no mercado é muito difícil que esse usuário migre de ecossistema e quando isso ocorre é por fatores externos, como o preço do produto.

    O windows 10 em desktops é um sucesso, acredito que aumentando a satisfação desses usuários e em paralelo aumentando o número de usuários no desktop e tablets isso provocará uma curiosidade nesses usuários “comuns” em ter uma experiência com o W10 em telas de 4″ – 5″, desde de que haja oferta de aparelhos. Por fim, forçando aos programadores disponibilizarem seus app na loja do Windows para atingir esse público.

  4. VIXE!!!!
    Tomara mesmo!!!
    Bom, desde que vi o vídeo q mostrava o SO rodando num Snapdragon 820 eu já tinha imaginado que fosse num HP Elite X3. Era coincidência demais.
    Mas teve gente teimando que os representantes da MS disseram q apenas roda no futuro SD 835 e não seria em um Smartphone.
    Até acredito q eles não liberem isso agora pra Smartphones. O mais provável é q saia na Redstone 3. E quem sabe mais aparelhos abocanhem isso? Como o 950 XL (SD 810) e quem sabe até os 950 e Acer Jade Primo (SD 808).
    Seria excelente!!!!

        1. Dificilmente não veremos este recurso em alguns meses.
          A Microsoft vai usar os Insiders como cobaia antes de anunciar o “Surface Phone”.
          E como não será algo exclusivo do 835, é até possível.

          1. Aparentemente devem lançar na Redstone 3. E deve entrar no Insider. É possível que no mínimo esses aparelhos citados, pelo menos 950XL, deve entrar no Insider desse projeto

  5. Bom dia!
    Desculpa mas não entendo muito de tecnologia, minha duvida é em que pode melhorar nossos mobiles com isso que a Microsoft esta fazendo, já que hoje nossos smartphones já rodam os programas básicos essenciais, exemplo: ferramentas dos office, e-mails, PDF, fotos, musicas, vídeos, documentos, jogos.

    1. Você tem razão, mas estas aplicações que temos atualmente para smartphones não são totalmente profissionais. Como mostrado no vídeo, um smartphone esta rodando a versão completa do Photoshop, coisa que não é possível nos outros sistemas Mobile. A Microsoft está criando seu próprio mercado de smartphones, onde temos a praticidade de um smartphone e todas as funções e programas de um PC.

      1. Pse, não vejo muita utilidade nisso, a não ser carregar o PC no bolço e os locais de trabalho ter somente os periféricos (tela, teclado…), por outro lado a maioria dos usuários de smartphone só sabem utilizar app de redes sociais, tornando o restante desnecessário.

        1. Ai é que está, a Microsoft disse que agora seus smartphones vão ser feitos para o ambiente corporativo, onde esta tecnologia se encaixa, mas não impede que alguém queira trocar um gabinete enorme de PC por um simples smartphone

  6. Oq eu vi é um smartphone funcionando como um CPU que é interessante claro ,mas nada desses novos apps demonstrados funcionando numa tela pequena que é o atual problema do Windows phone. Hoje em dia já existem micros PCs menores que um smartphone .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *