Contraband de Avalanche é exclusivo do Xbox por causa da ‘vastidão’ do jogo

Uma das surpresas inesperadas da conferência Xbox na E3 2021 foi Contraband. O novo título do Avalanche Studios foi apresentado com um teaser que deixou muito para a imaginação, mas deixou claro que seria um jogo de realizar crimes desta vez vai compensar, e tudo isso em um mundo aberto fictício. De acordo com oestúdio, afirmam que o jogo que a Xbox Game Studios vai publicar é exclusivo para Xbox Series X/S e PC porque o conceito é muito grande para que outras editoras o aceitassem.

“Tivemos um ótimo relacionamento com a Microsoft e trabalhar com uma empresa terceirizada [é a primeira vez que eles lançam um título exclusivo] também tem sido interessante, vendo o que isso realmente significa em termos de suporte e estar mais próximo do hardware “, diz ele Pim Holfve, CEO da Avalanche, em entrevista à GamesIndustry.

“É um novo tipo de parceria para nós. Fizemos negócios fantásticos com a Square Enix [Just Cause], Bethesda [Rage 2] e Warner Bros. [Mad Max], mas eles não são o mesmo que uma first party” , continua o CEO. “Fez muito sentido trabalhar com o Xbox nisso por causa da vastidão [do projeto]. Não é um conceito que poderíamos apresentar a qualquer editora .”

Notem que a Avalanche está trabalhando como se fosse um estúdio interno da Microsoft, ou seja, uma first party neste jogo. Além disso, ao menos por essa entrevista, eles rasgaram muitos elogios para a Microsoft e estão espantos com o quanto é bom trabalhar com eles.

Holfve também fala na entrevista sobre a importância do título estar disponível no Xbox Game Pass desde o primeiro dia. Para ele o fim não é a venda direta do jogo: “Nosso objetivo principal é aumentar nossa base de usuários … mesmo que não seja diretamente nossa; neste caso, será o Xbox”.

O empresário antecipa que Contraband será, como a saga Just Cause, um jogo caótico, mas desta vez em modo multiplayer. E ele antecipa: “Nossos mundos são superreativos, então quando você tem mais três pessoas reagindo ou fazendo o mundo reagir, pode ser o caos” . Similar ao GTA neste quesito. Além do modo multipleyr, o jogo apresenta uma campanha singleplayer para os solitários.

No momento, Contraband não tem data de lançamento; será lançado no Xbox Series X/S e PC. Sabemos que se passa em um país fictício do sudeste asiático, Bayan, na década de 1970 . Será um mundo aberto onde os jogadores terão que fazer missões como criminosos contrabandista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *