Controle Ultimate Edition: Xbox Series X mais poderoso do que PS5 no teste do Modo Foto

Control. Remedy.

As análises e comparativos entre os consoles de nova geração continua e nos mostra como está o desempenho neste primeiro momento em máquinas como Xbox Series X, Xbox Series S e Playstation 5. Bem, desta vez vamos falar do Control Ultimate Edition que chega com um modo de foto que funciona em uma taxa de quadros desbloqueada e, portanto, com Ray Tracing ativo, permite medir a potência do PS5 e do Xbox Series X como um verdadeiro benchmark.

De acordo com a Digital Foundry, que realizou uma análise de desepenho do Control Ultimate Edition, destacou os limites em termos de qualidade visual dos novos consoles em relação à versão para PC, começou a experimentar as várias opções e topou com esta funcionalidade.

Embora não seja válido de todo, o benchmark sem precedentes permite que você entenda em primeiro lugar quanto o Control Ultimate Edition poderia rodar no PlayStation 5 e no Xbox Series X com Ray Tracing ativo, onde era possível desbloquear a taxa de quadros em vez de usar o 30- bloqueio de quadro.

Bem, parece que a situação é bastante dinâmica e é provavelmente por isso que a Remedy Entertainment decidiu bloquear a taxa de quadros: no console da Microsoft há cenas em que você viaja a mais de 50 fps, enquanto no PS5 você costuma ficar para trás, às vezes até mesmo de dez quadros. A diferença não é pouca.

Estamos falando de uma margem média de 16% a favor do Xbox Series X, embora existam cenários que representam um problema para o CPU de ambas as plataformas e onde seria impossível aspirar a 60 fps. Em qualquer caso, uma solução interessante.

Então é isso com o modo foto ativa, o Ray Tracing é ligado sem ser bloqueado a 30 frames por segundo, e lá podemos ver que a taxa de frames no Xbox Series X é significamente mais alta do que o PS5 o que proporciona uma resultado mais fluído.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *