CrossfireX fechará em maio, a campanha para um jogador também ficará inacessível

A Smilegate anuncia o encerramento definitivo do CrossfireX, seu jogo de tiro em primeira pessoa para Xbox, marcado para 18 de maio de 2023, que envolverá todos os elementos do jogo, incluindo a campanha para um jogador.

Apesar de ser uma série de muito sucesso na Coréia e em outros mercados asiáticos, CrossfireX nunca pareceu chamar a atenção nos mercados ocidentais, apesar de uma campanha um tanto ambiciosa singleplayer desenvolvida por ninguém menos que a Remedy Entertainment.

Lançado há praticamente um ano, em 10 de fevereiro de 2022, como exclusivo do Xbox Series X|S e Xbox One, o jogo imediatamente encontrou vários problemas desde o lançamento e posteriormente não conseguiu reunir uma comunidade grande o suficiente, nunca resultando particularmente jogado entre o Xbox. Considerando que é um projeto configurado como um jogo como serviço, a escassez de jogadores é fatal, tanto que leva os desenvolvedores a fechar o suporte.

O estranho, e também bastante questionável, é o fato de que mesmo a campanha single player, ou melhor, o componente desenvolvido pela Remedy e que se caracteriza por ser uma parte destacada do restante do jogo, ainda se torna inacessível com o fechamento do servidores.

Conforme informado pelos desenvolvedores no comunicado oficial, a Campanha só poderá ser jogada até o dia 18 de maio de 2023, que é a data de fechamento dos servidores, sem dar explicações particulares para esta decisão. De resto, todas as vendas na loja de microtransações foram bloqueadas e não haverá mais adições e alterações no conteúdo a partir de hoje.

Todas as compras efetuadas nos 14 dias anteriores a esta comunicação de 3 de Fevereiro podem ser reembolsadas através de formulário neste endereço.

A primeira campanha ainda está no Xbox Game Pass liberada para os assinantes até o dia 15 de fevereiro, então se você ainda tem alguma curiosidade se apresse.

 

Fonte

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *