Não está fácil, a Cyanogen Inc. está passando por um processo complicado de demissões, e muitas fontes afirmam que em média de 20% de empregados já foram demitidos. As demissões impactam nas áreas de desenvolvimento do sistema operacional, que pode ser totalmente eliminada – não o CyanogenMod em si, mas sim o CyanogenOS. Motivo? Não teve o sucesso esperado com sua interface no Android.
Existiram teorias que a Microsoft adotaria o Android como “Plano B” da Microsoft. Sabemos que isso não ocorreu. Contudo, a empresa, criou parcerias com a Samsung, LG e outros fabricantes para colocar sua suíte de aplicativos em seus dispositivos Android.
A Cyanogen também entrou nesta parceria com a Microsoft, ambas concordaram em integrar aplicativos e serviços da Microsoft em todo o sistema operacional Android Cyanogen, incluindo serviços Bing, Skype, OneDrive, OneNote, Outlook e do Microsoft Office (Word, Excel, PowerPoint, Outlook e OneNote). Mais tarde, Cortana foi adicionada à lista bem.
A tal parceria será duramente abalada, especula-se que a Cyanogen pretende uma grande mudança estratégica, o que poderia envolver o foco em “aplicativos“. Por isso a Cyanogen estaria “abandonando” a parte de desenvolvimento do sistema operacional. Essa histórica foi relatada pelo Android Police e confirmada pelo Recode.
A experiência Cyanogen gira em torno da não dependência dos serviços do Google no Android, e isso pode impactar de forma negativa para a Microsoft, pois pode significar um fim para a versão “Android da Microsoft”.
Claro que isso é uma perda lastimável até mesmo para os usuários do Android, mas sem dúvida alguma pode ser apenas mais um lembrete para a Microsoft investir na sua Plataforma Universal do Windows 10, e focar no que é realmente seu.
Como será daqui para frente?
A Microsoft pode está feliz com suas parcerias com outros fabricantes e continuar colocando investindo em implementar seus apps e serviços no sistema rival. Manter o foco único no Windows 10.
OU, a Microsoft poderia comprar Cyanogen e investir em um sistema alternativo ao Android. É uma possibilidade a ser considerada.
Fonte: Android Police
Tu acha que a Google vai deixar alguém usar um sistema se não for o dela?
E, por favor.. Esse treco de comprar a empresa para resolver problemas é tão Balmer
Nesse caso não foi uma compra, eles apenas injetaram dinheiro no projeto para ter seus apps no sistema que estava sendo criado.
Ultimo parágrafo
Então, é uma colocação deles que acho que nem deve acontecer… Microsoft deve fortalecer seu sistema e não uma versão alternativa do concorrente. Se bem que…
Não acho que uma compra, para esse objetivo seria “da nova Microsoft”.. Afinal, ela poderia comprar o Snapchat dentre outros, não ?
Pensamos… Fortalecomos o adversário do meu inimigo e depois o destruo
Já disse uma vez e digo novamente. o android não salva nenhum dispositivo. A inovação, sistema forte e trabalho de marketing sim. tenho um android, por falta de opção. todas essas empresas android… muda uma outra coisa. melhora aqui ou alí. a grande diferença é hardware (nos seguimentos de mercado).
Não tem nenhum “pulo do gato”(grande diferencial). Quem fizer algo com significado leva o mercado.
a amazon já investiu no mercado, o cyanogen está lá, não resolveu muito.
Por isso acho bem provável a Microsoft investir ainda mais no Windows 10, e não no Android, porem se ela decidir comprar a Cyanogen será para inovar e trazer a possibilidade dos usuários escolherem o sistema operacional que lhe atende melhor
Acho difícil as pessoas trocarem a store do google, é muito cômodo. pq se a microsoft comprar o cyanogem, vai querer que comprem todos os produtos novamente ou seus produtos. para uma “integração perfeita”. pergunta a amazon se deu certo.
Por isso a Microsoft teria que investir mais em seu sistema, pois se não os “leigos” iriam mudar e logo iriam voltar para o Android. Mais se a Microsoft melhorasse e conseguisse “algo diferente” os usuários recomendariam aos outros mudarem também e logo todos estariam utilizando o Windows. E sem falar que a Microsoft não precisa vender aparelho para ganhar, afinal cada visita na loja, cada app hospedado na loja, etc ela ganha.
E por isso também que a Microsoft não fabrica mais tantos aparelhos e deixa todo o trabalho para as OEMs, assim ela não gasta mais do que recebe e as OEMs não precisa se preocupar com o Sistema operacional, pois esse trabalho fica para a Microsoft
Pow…o pior q é vdd, agora o mé caso está bem atagnado com os fabricantes…
Compra a cyanogen e coloca pra fazer apps de Windows
Fuen fuen fuen fueeeen (som do fracasso) Disseram que chegaria no WP primeiro ……
Já ia comentar isso…
Nem o Mod o pessoal usa mais… Pq usariam o OS?
Eu uso uma ROM no redmi 2
E continuará usando
http://www.cyanogenmod.org/blog/cyanogen-inc-and-cyanogenmod
50 milhões usam a ROM Mod
Essa do SO não vi ninguém animado
Ninguém usa a mod ? Vive em que mundo vc cara kkkkk
O grande uso do Cyanogen não foi por pessoas que queriam ser ver livres do Google, e sim por pessoas que queriam os seus aparelhos atualizados e livres de lixo.
Com o passar o tempo, as OEM foram melhorando, atualizando mais o sistema, colocando menos lixo e cada dia mais soluções como Cyanogen foram ficando para trás.
E ultimamente, os aparelhos puros, como a serie Moto, está mostrando que um android puro é melhor do que uma room.
Resumo da historia, o que a Cyanogen pensava ser um mercado não explorado, era apenas um período de amadurecimento do ecossistema android.
Pois é, mas ainda a esperança para a Cyanogen, agora ela tem que investir em inovação e em diferencial.
Essa seria uma boa ora para fazer um acordo com a Microsoft possibilitando usuário mudarem facilmente de sistema operacional, e com isso os usuários escolheram o aparelho somente pelas especificações e não mais pelo sistema(ou melhor dizendo, acabando com o monopólio do “Android”).
E ai a Microsoft só teria que melhorar o sistema para fazer com que os usuários permaneçam no Windows e não voltem ao Android.
Vc bem leu a matéria e tá comentando ? Não é a ROM deles que tá dando prejuízo é sim o OS próprio………… Ler a matéria antes de comentar bobagem rapaz
Poderia explicar a diferença?
Sim, existem duas áreas dentro da cyanogem INC, uma é a cyanogemmod e a outra é a cyanogenOS, a primeira é uma ROM customizada igual a touchwiz ou MIUI que é o Android da Google apenas customizado e o segundo é o OS desenvolvido do zero pela empresa…………. Tipo o android é um código cru aí tem várias versões a do Google é uma a da cyanogemé outro e assim por diante
[OFF] Build 14393.5 esta disponível
Valeu. É real mesmo!!!
Prefiro mil vezes usar meu windows phone do que um travadroid!
Rafael. Meu Moto X 2014 nunca travou, nem tv qqr outro “bug”. Mas eu entendo seu comentário, pois já tive um L830, que foi vendido por bom preço. Mesma coisa q farei com o Moto, assim que tivermos no Br um “Win10Phone” top.
Liberada mais uma Build
A ROM Mod ainda é usada por mais de 50 milhões. Certo?
Agora o SO eu não vi uma alma viva animada com a ideia dasde o início.
Tomara que a MS consiga chegar lá com o W10m mas seria interessante a MS ter uma Cyangenmod da vida também. Eu usaria numa boa. Principalmente com uma boa otimizada e recursos que só a MS sabe fazer.
eu não sei a diferença entre o SO e o MOD. mas pelo que tenho lido um não parece muito distante do outro e as empresas diminuiram bastante o peso entre seus androids para o CM. Parei para ler a diferença entre o miui8 beta do meu redmi2pro e o CM. não há muita diferença tirando a IU. de qualquer forma a microsoft tem um launcher bem interessante que usei por um tempo.
Como a propria Cyanogem diz, talvez seja mais interessante a Microsoft focar nos applicativos dela que já estão defasados e entruncados na playstore. A maioria dos usuários do android só quer saber dos apps. e facebook… e whatsapp.
Concordo
CyanogenMOD nada tem a ver com a Cyanogen OS!
É verdade verdadeira.
Tenho 3 aparelhos, um Iphone 6, um Moto G terceira geração e um Lumia 640 XL, gosto muito do Iphone pela velocidade, o Lumia uso mais para conhecer o W10M e o Moto G porque tenho desde a primeira geração, se o Iphone fosse na faixa dos 1300 reais ninguém teria outro aparelho, apesar de faltar alguns recursos se comparado ao W10M e o Android, ele é o mais estável e tem uma ótima loja.
O 640 mesmo usando uma versão de teste do W10M ainda tem um OS com melhor experiência, apesar da loja ser inferior ao Android e o IOS ele é mais rápido que meu Moto G em algumas coisas, tenho problemas com o Moto G e o Android 6, ele trava mais do que deveria, pelo menos umas 4 vezes por dia, não fecha alguns apps, me obrigando as vezes a desligar o aparelho e isso me incomoda, para um aparelho de quase mil reais ele fica devendo muito, instalei o software Prisma no meu Moto G e o app é lento que dói, horrível, sei que isso não é culpa só do aparelho, mas do OS também, onde quero chegar com tudo isso? A saída não é adotar um OS como segundo plano e sim ter uma plataforma coesa, a Microsoft tem trabalhado pesado nisso, mas ainda tem um longo caminho pela frente. Queria muito em um futuro próximo testar o Continuum, mas comprar um outro Lumia só pra isso não rola.
a questão pra mim não é o lumia, mas a versatilidade de não precisar ter um dispositivo no quarto ou no trabalho, e sim um que interaja com todos os monitores mouse e teclados e seja mais portável que um tablet e ainda possa estar sincronizado com meu servidor e a nuvem.
Achei bem interessante o novo miui 8 da xiaomi (android) que transforma em 2 celulares (virtual) para o trabalho e pessoal. mas quero fazer mais coisas e não ser duas pessoas ao mesmo tempo.
Bom dia Rafael. (…. ” que interaja com todos os monitores, mouses e teclados (no job, em casa, facu, etc) e seja mais portável que um tablet….” ) ???? Pois é ! Creio que logo “zilhões de neguinhos” entenderão que isso é o futuro (melhor custo benefício) e não conseguirão mais ficar em um “Win10Phone” no bolso, bolsa, mochila.
The number of peoplo who confuse CyanogenOS with CyanogenMOD it’s too damn high!
https://imgflip.com/s/meme/Too-Damn-High.jpg