Durante o Night City Wire da CD Projekt RED, dedicado às últimas novidades para o mundo do Cyberpunk 2077, a empresa polonesa revelou uma triste notícia: a atualização 1.6 será a última para PS4 e Xbox One.
Os desenvolvedores poloneses decidiram encerrar o suporte para as versões de geração mais antiga do Cyberpunk 2077. Na verdade, mesmo a expansão Phantom Liberty – da qual acabamos de mostrar o trailer – não será publicada no PS4 e Xbox One.
Isso não é de forma alguma uma surpresa. Aliás, lembre-se que entre as várias edições, as de PlayStation 4 e Xbox One são as mais problemáticas. No lançamento, essas versões foram atormentadas por bugs e muitos problemas gráficos e absolutamente não eram comparáveis com as outras versões do Cyberpunk 2077.
Descontinuar o suporte é definitivamente uma maneira de permitir que o CD Projekt RED se concentre no trabalho sem perder recursos em consoles que lutam para jogar Cyberpunk 2077. Ao mesmo tempo, não é particularmente agradável para jogadores que decidiram oferecer suporte ao jogo em consoles mais antigos. Não só eles não poderão jogar a expansão, mas também não receberão nenhum tipo de patch ou correção para os problemas ainda presentes no jogo.
O que você acha?