Days Gone no Playstation 5 não atinge os 4K nativos

O Days Gone também será reapresentado no PS5 com uma atualização técnica capaz de melhorar o jogo ao fazê-lo atingir a até 60 fps e 4K dinâmicos, com possibilidade de transferência dos salvamentos diretamente do PS4, de acordo com o que é relatado pelos desenvolvedores.

Semelhante ao que era esperado para God of War no PS5, a equipe do Bend Studio planejou uma atualização para Days Gone a fim de aproveitar as vantagens do hardware do PS5 para melhorar a experiência de jogo de seu jogo de ação de sobrevivência baseado em mundo aberto de zumbis.

Por ser um tweet simples e conciso, não é fácil obter informações precisas e detalhadas sobre as características desta atualização, mas os desenvolvedores relatam que com a atualização o jogo alcançará “até 60 frames por segundo com 4K dinâmico” e a possibilidade de transferência do PS4 para PS5 salva.

O facto de estarmos a falar de “até 60 fps” é bastante enigmático, não está claro de fato se o rácio de fotogramas está fixo neste valor ou é uma espécie de desbloqueio do limite para chegar a esta quota, em qualquer caso aguardamos mais informações sobre isso.

Dessa forma, pelos dados preliminares, ele não alcança os 60fps fixos e nem o 4K nativo. Vamos esperar por uma análise mais precisa da Digital Foundry para entendermos melhor como é isso, e se este é o tal do “modo boost” da misteriosa retrocompatibilidade do Playstation 5.

O que vocês acham?

105 comments on “Days Gone no Playstation 5 não atinge os 4K nativos

  1. “O facto de estarmos a falar de “até 60 fps” é bastante enigmático, não está claro de fato se o rácio de fotogramas está fixo neste valor ou é uma espécie de desbloqueio do limite para chegar a esta quota”

    Não sei por que a dúvida, quando algo não está claro na Sony é porque não é o que dizem, coisa totalmente comum.

    1. Querendo ou não Gears 5 está com RT e esse jogo, está tbm?
      Não estou defendendo o Gears 5 está bem bonito mas esperava um pouco mais no Series X.

  2. Detalhe que o Days Gone não vai ter nenhum tipo de melhoria, apenas resolução e FPS

    Geara 5 está com as preset acima do ultra no PC e a galera estava zoando que o jogo vai rodar em 4K dinâmico no Xbox Series X rsrs

    1. E aquela foto da comparação das sombras e reflexos era real, tá no vídeo da DF e aquele MrCalazar veio aqui falar merda dizendo que era reshade.

  3. Ainda preciso jogar esse jogo. Pena que não me agrada muito a temática dele e ainda mais por seguir a mesma fórmula de jogos de mundo aberto da Sony que pra mim já deu uma enjoada. Mas pelo menos tem platina fácil, em busca da de número 24.

  4. Esperando o babaca do clayton fazer a listinha com jogos exclusivos trambolhistation em seu lançamento!
    Pelo menos 10 jogos exclusivos q motivem um babaca a comprar o trambolhistation!
    Demoro!

    4KKKKKKKKKKKKKKKKK

  5. tô arrependido pra caraca de ter compra a samsung tu8000, essa porcaria não tem vrr ;-;

    essas quedas de frames vão estragar a experiência nessa tv

    1. Reza pra nao ter problemas. O reparo das tvs samsung da pra comprar outra tv. Nao deixe as atualizacoes automaticas ocorrer pois ela tmb não disponibiliza o firmware pra downgrade. To falando isso pq tive problemas com a marca e o suporte é um lixo!

      1. farei isso, obg
        eu tinha uma ru7100 antes que gostava da imagem, só que meu irmão teve a proeza de bater o celular na tela enquanto ele segurava agachado, quebrou na hora, aí eu comprei essa

        o hdr desse lixo não tem brilho algum, é bem pior que a ru7100. se arrependimento matasse…

        1. Eu migrei pra lg pro (mas ainda tenho a samsung) Posso falar que a samsung tem um preto melhor a noite é bacana (justamente por ter menos lumens e boa definição no preto). A LG tem muito mais lumens e boa definição em imagens claras/mistas. Resumindo games escuros samsung é mais legal. Games claros ou com ciclos dia/noite é na LG.

          Outra informação o meu primeiro problema com a sangung veio numa atualizacao do hdr.

          1. aí tem outro problema: a samsung tem um microdimming ferrado que não pode ser desativado, aí o jogo que é escuro acaba ficando quase impossível de enxergar

          2. Eu nunca tive problemas nesse sentido.
            Ps. Sempre calibro tv quando a luz do ambiente muda (manha, tarde e noite).

        1. Pessoal fala desse pixel branco mas eu pessoalmente não consigo ver kkkkkk o preto da minha tv é ótimo, só precisa ser calibrado pra adequar ao ambiente

    1. Só que os gráficos estão melhores do no Insane no PC.
      Kotaku sobre Gears 5: “Possivelmente o jogo mais bonito que você pode jogar na atualidade”
      DF Sobre Gears 5: Best Graphics 2019, não cansavam de exaltar a BELEZA dos gráficos

      1. Ambos! Gears5 e DaysGone são retrocompativeis.

        Não a necessidade de mostrar 4k nativo nos consoles.

        DaysGone é portado do Play4.

        Já o Gears5 é portado do XboxOneX.

    1. Games “portados” sempre serão um porcaria.

      Não importa se é 4k120fps.

      Não serão usadas as Features da NextGen.

      No máximo AutoHDR e RayTracing porcos da vida.

          1. Não está estranho,não. Você é que está desinformado. VRS faz parte do DX12 Ultimate e da arquitetura RDNA2, da AMD. A DF analisou a fundo o VRS no Gears 5 do XSX.
            Ainda, VRS foi desenvolvida pela Microsoft para o DX12. A NVidia e a Intel foram apenas as primeiras a implementá-la em seu hardware.
            https://devblogs.microsoft.com/directx/variable-rate-shading-a-scalpel-in-a-world-of-sledgehammers/

          2. Quem desenvolveu VRS foi a NVidia.

            E VRS faz parte do DX12 por permitir Suporte ao mesmo.

            Sobre RDNA2, o VRS da AMD é similar ao da NVidia.

          3. Você acha que quem desenvolveu VRS foi a NVidia, com base na suas suposições. O link do blog oficial de desenvolvimento do DirectX que eu postei afirma que foi a Microsoft, mais especificamente, a equipe de desenvolvimento do DirectX, o que faz muito mais sentido.

            Editado (porque fui bloqueado):

            Realidade: A Microsoft desenvolveu e patenteou a tecnologia de VRS, conforme reportagem da Forbes abaixo.

            https://www.forbes.com/sites/kevinmurnane/2020/01/07/what-is-variable-rate-shading-and-why-is-it-a-big-deal-for-next-generation-consoles/?sh=36f2de185be1

            Quando citam “VRS da NVidia”, se referem ao hardware da NVidia que suporta VRS, que é uma tecnologia da Microsoft. O motivo pelo qual o PS5 não terá VRS.
            Até quando vocês sonystas vão fazer das suposições de vocês realidade? Saia desse delírio enquanto há tempo, a Microsoft desenvolve muitas tecnologias gráficas uma vez que ela desenvolve o DirectX e o Windows.
            Você, assim como a maioria dos sonystas, inverteu as coisas.

          4. ??? Papai Noel existe.

            Fantasia de Gente Grande(Microsoft/PhillSpencer) ilude as criancinhas(FanboysXbox).

            Acredito mais na NVidia do que a Própria Microsoft.

          5. Realidade: https://www.forbes.com/sites/kevinmurnane/2020/01/07/what-is-variable-rate-shading-and-why-is-it-a-big-deal-for-next-generation-consoles/?sh=36f2de185be1
            Leia a reportagem de a Forbes e saia desse delírio Sonysta enquanto há tempo. Lá está bem claro. Até quando vocês vão fazer das suposições de vocês realidade?
            Hardware para VRS da NVidia é diferente da tecnologia de VRS que foi desenvolvida e patenteada pela Microsoft, conforme reportagem da Forbes. Um dos motivos pelos quais o PS5 não terá VRS.

          6. Rapaz!!!

            NVidia tem VRS!!!
            Microsoft tem VRS!!!
            AMD tem VRS!!!

            Aceita Batutão!!!

            Em momento algum me referi ao Play5.

            Já você, por falta argumentos justos. Sempre fala do Play5.

          7. Realidade: A Microsoft desenvolveu e patenteou a tecnologia de VRS, conforme reportagem da Forbes abaixo.
            https://www.forbes.com/sites/kevinmurnane/2020/01/07/what-is-variable-rate-shading-and-why-is-it-a-big-deal-for-next-generation-consoles/?sh=36f2de185be1
            Quando citam “VRS da NVidia”, se referem ao hardware da NVidia que suporta VRS, que é uma tecnologia da Microsoft. O motivo pelo qual o PS5 não terá VRS.
            Até quando vocês sonystas vão fazer das suposições de vocês realidade? Saia desse delírio enquanto há tempo, a Microsoft desenvolve muitas tecnologias gráficas uma vez que ela desenvolve o DirectX e o Windows.
            Você, assim como a maioria dos sonystas, inverteu as coisas.

          8. Aceita rapaz!!!

            NVidia tem VRS exclusivo.

            VRS da NVidia dá suporte ao DXR da Microsoft.

            AMD tem VRS similar ao da NVidia.

            https://www.tomshardware.com/reviews/variable-rate-shading-vrs-definition-nvidia-graphics,6342.html

            Idai se Microsoft patenteou VRS.

            A NVidia também tem VRS exclusivo.

            A AMD também tem VRS similar ao da NVidia.

            Idai se Play5 não tem suporte VRS.

            Cada um terá benefícios e desvantagens.

          9. Eu li essa reportagem do tomshardware. Em momento algum afirma que foi q NVidia que desenvolveu a tecnologia VRS. Diferente da reportagem da Forbes, a qual é bem explícita e afirma categoricamente que a tecnologia foi desenvolvida e patenteada pela Microsoft, e do Blog de desenvolvimento do DirectX, no qual afirmam que eles próprios desenvolveram a tecnologia. Sempre foi assim, a Microsoft desenvolve tecnologias pro DirectX e as novas gerações de GPUs passam a suportar. Inclusive a Intel também implementou VRS nas suas placas na mesma época que a NVidia.

            Obviamente, a NVidia tem tecnologia pra implementação de VRS, que é uma tecnologia da Microsoft, via hardware. Você se apegou ao “VRS da NVidia” enquanto isso se refere a capacidade dos hardwares da NVidia de suportar o recurso VRS, que é da Microsoft.

            A reportagem da Forbes é inequívoca, ela afirma categoricamente que o PS5 não terá VRS por que VRS é uma tecnologia da Microsoft. É só você ler lá, a reportagem inclusive é curta.

  6. Esse desempenho do DaysGone está abaixo do esperado, porém eu também não gostei muito do desempenho do Gears 5, apesar de rodar 60fps o 4k é dinâmico na campanha, eu esperava 4k nativo 60fps. Espero que os jogos full otimizados para os novos consoles consigam atingir 4k 60fps

    1. Ou seja, você esperava um desempenho bem superior ao da 2080ti, 4k nativo, ultra, 59-62fps de média com 50-51fps de minimo no Gears 5. Sem contar que o Gears 5 no XSX está com melhorias além do insane no PC (que é mais do que o ultra).
      https://overclock3d.net/gfx/articles/2019/09/06070610544l.jpg
      https://www.tweaktown.com/images/phpthumb/phpThumb.php?src=https%3A%2F%2Fwww.tweaktown.com%2Fimages%2Fcontent%2F9%2F1%2F9199_502_gears-benchmarked-1080p-1440p-4k-rtx-2080-ti-pushes-60fs_full.png&w=1500&q=85&hash=8cddbdb786f2a44e49d39683e3959de9
      https://www.tomshw.it/images/images/2019/09/gears-5-49653.jpg
      Acho que você só vai gostar de um PC com uma 3090 ou coisa do tipo. Entusiasta assim como eu.

  7. Good news! Pec 51/2017 parece que foi aprovada no senado! Vou dar uma pesquisda pra confirmar.

    Edit: foi aprovada mesmo! Agora falta a aprovacao do nhonho!

      1. Ja atualizei jovem! Aperta f5 ai! E pode botar 4 a 6 meses de novela (ppde reduzir se agente apertar o nhonho). E mesmo sendo aprovada inicialmente apenas os jogos midia fisica teriam o preço reduzido. Ao menos ate as fabricas serem montadas aqui pra produzir os consoles aqui.

      1. mas ainda falta a aprovação em dois turnos dos deputados e vale só pro que for produzido no brasil. hj são só os games em mídia fisica. A sony saiu daqui no final do ano passado. A ms tinha contrato com uma terceirizada. vamos apertar o nhonho!

  8. Gears 5 4k dinâmico no Xbox séries X, mas como isso?console mais poderoso com rdna 2.0 e 12 teraflops, ray dedicado? Que vergonha …..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *