Xbox Series S, o suposto espaço disponível no SSD revelado por um usuário

O Xbox Series S está equipado com um SSD de 500 GB, mas quanto espaço está realmente disponível para jogos e aplicativos? 364 GB, de acordo com o que foi escrito por um usuário que já possui o console. Nós postamos este caso hoje cedo, quando um usuário recebeu por engano o Xbox Series S de forma antecipada e já está usando o console.

Depois dos 664 GB do PS5 e dos 802 GB do Xbox Series X, aqui está, portanto, o que pode ser o espaço disponível do Xbox Series S. Se for pouco para você, prepare-se para usar um HD externo ou um SSD externo.

Vale lembrar que os jogos no Xbox Series S tendem a ser 30% menores que os do Xbox Series X por conta da diminuição na resolução dos jogos. Então, esperamos ver como isso será na prática nos testes futuros.

Enquanto isso, alguém no Reddit já está se perguntando se é ou não possível desabilitar o Quick Resume, um recurso potencialmente útil que provavelmente contribui para aumentar o espaço ocupado pelos arquivos do sistema.

O Xbox Series S estará disponível nas lojas a partir de 10 de novembro, coincidindo com o lançamento do Xbox Series X.

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128 comments on “Xbox Series S, o suposto espaço disponível no SSD revelado por um usuário

  1. Interessante, achava que seria menos. Querendo ou não é pouco ainda, mas tem que pensar que isso é um console de entrada… Na minha opinião, está bom para o seu preço.

      1. Tbm é pouco, Mas os jogos da Sony (por serem single player) são menores que os da MS. Com aumento por parte da resolução, fica elas por elas

  2. Acho que tem espaço bastante, ninguém vai ter uma biblioteca de jogos de nova geração tão extensa nem tão cedo, a grande maioria vai ser de jogos do Gamepass, logo que terminar apaga e passa pra outro e boa parte da biblioteca vai ser de jogos dessa geração, logo um HD externo supre a necessidade.

  3. É o mesmo tanto do One S, pra mim em particular ja esta mto bom, logico poderia ser mais, mas n é um problema maior, ja qe possuo um HD Externo de 1 tera, os jogos do One e os retro vao ser tudo no externo e no SSD vai ser pros jogos novos, mas como eu jogo um jogo de cada vez kkkk pra mim ja é suficente, minha interner de 100mb fibra ja da conta do recado..

    Ja era previsível esse espaço… Nada de misterio..

        1. Consoles não podem ser comparados com PC’s, no console as features ocupam espaço como se fosse o sistema operacional ex: Quick resume, já no PC se você quiser ter uma feature parecida vai ter que ocupar espaço do mesmo jeito, no final sempre acaba a mesma coisa

        2. Ele tem umas varias particoes no hd. 1 pra update outra pra recovery e uma pro sistema e a de jogos. Ainda tem a perda de espaço que é reservada pro sistema de arquivos. É mais ou menos o tamanho do windows 10 + as libs (necessário pra rodar oa games)

          1. Cara, os jogos AAA andam tendo 50-60GB no PS5, sendo que são 30% menor no XSS. Caberá uns 7 AAAs nele numa boa, a menos que você instale algum jogo enorme como COD.

  4. Po Jorge, fui publicar uma curiosidade e a msg tá caindo em aprovação, não tem nenhum palavrão, reveja as palavras bloqueadas ai, pois eu não sei qual palavra caiu no filtro.
    @blogaomobile:disqus

  5. Caras, jogando QB aqui, que jogo foda em, a mistura de série e jogo ficou show mano, muito bom, se esse jogo fosse da Sony, seria Goty com certeza, mas como é do Lado Verde, não pode, quem gosta de Single Player recomendo muito.

      1. o defeito é que caixista não compra jogo, então os devs tiveram que fazer jogo multiplat pra sobreviver

        se o jogo tivesse capinha azul ele teria vendido milhões e ganhado várias continuações

      2. o defeito é que caixista não compra jogo, então os devs tiveram que fazer jogo multiplat pra sobreviver

        se o jogo tivesse capinha azul ele teria vendido milhões e ganhado várias continuações

        1. Tanto que foi o da caixinha azul que vende milhões, porém numero muito inferior ao de consoles vendidos, que fez esses preços subirem enquanto o da concorrência continua nos mesmo valores e de quebra oferece a chance para todos jogarem eles no lançamento independente de sua condição financeira. E não generalize, eu prefiro muito mais comprar jogos ainda, mesmo saindo no Gamepass e com toda certeza não sou o único.

        2. É verdade irmão Irae!!! Eles não fazem como nós que compramos os jogos meio ano depois do lançamento, eles jogam no gamepass!!!!! Nós somos mais espertos, não apoiamos esse serviço abusivo da Microsoft, nós esperamos meio ano pra comprar na banquinha da esquina ou pegamos na plus!!!! Suas ovelhas burras ridículas!!!!

          #PoneyLivesMatter

    1. É bom, essas histórias de viagem no tempo eu curto pra caramba, mas o jogo tem uns problemas que até hoje não foram resolvidos, a mira é muito imprecisa

    2. Saudades desse jogo, curti demais!! É um dos exclusivos da MS que merecia muito mais atenção do que teve. Fiquei feliz de ver uma das atrizes do jogo em Control e espero que a Remedy traga uma continuação.

    3. Q bom q gostou, mas estou com a maioria da crítica neste caso. Jogo repetitivo, chato mesmo, com série mé intercalando. Achei desastroso.

    4. É um belo jogo, mas ele teve um lançamento horroroso.

      Aliás o jogo é tranquilamente superior ao Alan Wake. Só o enredo que é discutível qual deles é o melhor (eu acho que o do Alan Wake é pouca coisa superior).

  6. Series S tá deixando a desejar, tá seguindo a mesma linha do embargo do Ps5, sem muita informação e já em cima do lançamento a gente não sabe realmente quanto vai ter de espaço utilizável, as informações disponíveis sobre como alguns jogos vão rodar nele não são nada positivas, eu tava querendo comprar ele já pra entrar na nova geração mas vou esperar mais um pouco.

    1. Cada dia penso que é pra essa galera mal intencionada não atacar o Xbox pelo Series S, já tão fazendo isso todo dia, duvido que ataquem o Series X pq sabem que perde em tudo

      1. Pra não sofrer ataques é só mostrar o desempenho dos jogos como foi prometido, ficar segurando informação deixa qualquer um que comprou ou quer comprar inseguro.

      1. Por mim tava de boa também em 1080p, mas deram informações pra digital foundry que o Gears 5 poderia descer até 720p, achei muito baixo pra um console de nova geração e um jogo dessa geração, sei que no multiplayer vai ter suporte a 120fps, mas tem que nos dar opções, pelo menos, eu espero realmente que o console não sofra daqui uns anos pra dar conta de jogos mais exigentes.

        1. É baixo mesmo mas acho que pra chegar em 120 fps só em resoluções baixas mesmo, acho que eles deviam focar em 1080p 60 fps sem RT, o WD ta em 1080 variavel tudo por causa do RT tinha qur ter pelo menos a opção de desativar isso

          1. Eu quero muito que o console dê certo, acreditei que ele iria entregar os jogos com a mesma qualidade do Series X em resoluções mais baixas, mas até agora sem análises, só especulações e as informações oficiais que tivemos são desanimadoras, ainda mais se tratando de jogos cross-gen, quando chegar um Fable, Avowed, The Elder Scrolls VI aí eu quero ver se o console vai dar conta do recado direito ou se vão entregar versões toda capada. Espero que eu esteja enganado, pq meu orçamento só tá em condições de comprar ele no momento.

          2. Concordo, estou na mesma situação que você, com orçamento curto, as resoluções estão sendo mais baixas que o esperado mas amanhã cai o embargo, aí poderemos ver se verdade como ia jogos vão rodar. Espero que o embargo não seja só do Series X.

  7. Cabe o novo COD, um Forza (Horizon, Motorsport é muito grande) e 1 ou 2 indies.

    Ou seja, quem pegar o XSS, se prepare pra fazer muito troca-troca entre SSD e HD externo.

  8. É isso que acontece quando uma empresa baseia todo o seu marketing batendo na tecla de PODER e TERAFLOPS.

    O “console mais poderoso do mundo” atingindo resolução FullHD em um jogo de 2019 e a “máquina do 1440p e 120fps” batendo nos 720p.

    MICOsoft, você NÃO SABE FAZER CONSOLE.

    1. É verdade meu irmão! Essa Xbox não sabe nada!!! A mamãe soni é bem melhor, RDNA7 com infinity coiso, isso vai ampliar nosso SSD pra 25 TB!!!!!!! E nossos jogos serão 8K 360 FPS!!!!!!

      Poneys uins suas ovelhas ridículas!!!!!

      #PoneyLivesMatter

  9. A mamãe soni teve que sacrificar milhares de poneys para alcançar o RDNA7, nossas vidas fizeram nosso plesteixo chegar a 360 FPS 8K, mas isso custou caro!!!!
    Tudo culpa da Microsoft capitalista satanista poneyfóbica que fica comprando estúdios e fazendo serviços descentes!!!!
    A mamãe soni não teve escolha!!!!!
    Salvem vidas, chega dessa guerra!!!!!!!!!

    #PoneyLivesMatter

  10. Perguntinha meio idiota, jogos de Xbox One, 360 e clássicos que forem instalados em HD externo, irão se beneficiar do loading rápido do SSD ?

    1. Se estiver instalado no HD externo não terão a vantagem do SSD, nesse caso o ideal é copiar o jogo do HD pro SSD para jogar com as vantagens de velocidade de leitura dos arquivos. Outras vantagens como por exemplo melhores filtros de texturas, resolução e taxa de frames independente de ser HD ou SSD os jogos terão essas vantagens nós novos consoles.

  11. PS5 vai ter apenas 664gb já confirmado? Se for isso mesmo, o Series S pode acabar tendo quase o mesmo tamanho, devido as texturas menor no S.

          1. Será que esses sonistas acreditam mesmo no que falam?
            Acho que não é possível uma pessoa em pleno sec.21 umas pessoas acreditar em tanta babozeira.

          2. textura baixa é resultado de falta de memória ram, tanto que o one x tem texturas melhores que o ps4 pro

            mas já que o PS5 tem ssd rápido, ele pode literalmente carregar a memória ram inteira em 1 segundo, enquanto HDs levavam muito mais, e isso permite que os devs fiquem puxando assets toda hora, conforme necessário, com muito menos restrição, na prática é como se tivesse ram infinita

            imagina assim: tu tem duas cenas que pesam 16gb de textura cada uma. no ps4, isso seria impossível de replicar, pois necessitaria de uma tela longa de loading pra dumpar a ram anterior e puxar os novos assets pra segunda cena, então seria necessario diminuir as texturas de ambas as cenas pra elas caberem na memória ram juntas. já no PS5, ele pode encher toda a memória ram em 1 segundo, então pode carregar uma de cada vez sem nenhuma tela de loading, possibilitando texturas de muito maior qualidade

            é muito provável que o PS5 tenha texturas mais bonitas que o SX por conta disso, lá no meio da geração

          3. O XSX também vai ser capaz de fazer isso e o resultado não vai ser aquilo que você acredita…

            Aliás, até os consoles atuais fazem isso (pré-carregar assets). Todos os grandes jogos mundo aberto, como Forza Horizon 4 e Red Dead Redemption 2, precisam fazer isso, pra proporcionar ao jogador uma experiência contínua.

          4. sim, mas de forma muito limitada, eles levam dezenas de segundos pra encher a memória ram, então tem que calcular muito bem o que usa, especialmente jogos de mundo aberto

            o sx também será capaz de fazer o que o ps5 fará até certo ponto. os ssds vão revolucionar a maneira em que os jogos serão desenvolvidos que você não faz ideia. aquela demo do UE5 é exemplo disso

            teremos mundos muito mais detalhados, npcs mais inteligentes, mundos maiores, level design irrestrito por hardware praticamente

          1. 17gb/s no ssd
            ps5 tem 16gb de ram
            em 1 segundo ele consegue puxar dado do ssd pra memória

            ou seja, não precisa ficar controlando o quanto de textura pode usar a dado momento, já que pode trocar tudo em 1 segundo

          2. Não é surpresa pra ngm que o ssd do ps5 será rápido, mas não acho que será tudo em 1 segundo como tu diz kkkk

          3. o ssd libera 17gb/s
            o ps5 tem 16gb de ram, provavelmente 14 liberado pra jogos, isso é suficiente pra encher a memória ram toda em apenas 1 segundo

            a matemática não mente

          4. Levando em consideração o que você tá me dizendo, o Series X vai poder fazer a mesma coisa, porém em menos tempo pq parte da memória é mais lente o ssd tbm é, no fim uma coisa talvez leve 10 segundos no ps5 e 25 no series X.

    1. hummmmm mais ou menos… os jogos vão estar 30% menores pelo q falaram… se os jogos forem de 100gb no ps5 vão caber 6 jogos sobrando 64g e no xbox vão caber 5 jogos de 70gb cada e sobrando 14gb… realmente a diferença cai bastante… basicamente um jogo da nova geração

  12. Sabemos o custo de um SSD NVME, mas vamos falar a verdade o espaço interno dos consoles é muito pouco…
    Se for pensar no meu caso que o vídeo game é compartilhado por 4 pessoas ao mesmo tempo. Sendo duas crianças que jogam vários jogos ao mesmo tempo… Hoje já me bato com o ONEX
    Cada dia que passa fico mais convencido que o Series X é melhor opção disparado… o Series S serve apenas para quem é muito casual e joga apenas FIFA, COD, Fortnite… Mesmo assim ainda acho que vale a pena esperar um pouco e pegar o Series X… Principalmente pensando que hoje em dia o padrão de TV a venda já é 4K… E quem ainda têm TV FullHD na sua grande maioria não possui HDR e a tela é de 60HZ… Padrão de HDMI 1.4… Acredito que durante o ciclo do console o Upgrade de TV dessas pessoas que tem TV FullHD ocorrerá com uma grande possibilidade…
    Para os meus amigos que estão pensando em pegar o Series S, principalmente vcs que acompanham o WC, vocês com certeza não são jogadores casuais, e sigam o conselho do Colosso se não têm condições de pegar o Series X agora, controlem a ansiedade e esperem juntem uma grana… O Series S não vale a pena a médio e longo prazo em comparação ao Series X… Eu vou esperar um pouco para pegar o Series X, até porque na minha opinião ainda não existe um line-up de jogos next-gen que valham a pena o investimento…
    Um abraço a todos e boa jogatina…
    Saudações Colosso

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