“Deathloop” estende a série de jogos bem avaliados da Xbox Game Studios

Notas altíssimas atribuídas ao jogo de assassinato que viaja no tempo “Deathloop” oficialmente fazem dele uma tendência: a Microsoft está finalmente em uma maré de produção de jogos incríveis. Pela boca não apenas dos jogadores, mas também da mídia internacional, a Xbox Game Studios está realmente mais espetacular.

A qualidade dos jogos da Microsoft tem sido questionada pela mídia internacional há anos, enquanto os rivais do console Nintendo e Sony flexionaram sua capacidade de fazer repetidamente candidatos a Game of the Year.

Claro que, estamos aqui comentando notas de jogos, algo que nem sempre reflete a justiça ou que nem sempre reflete a opinião dos jogadores. Obviamente, o GOTY é apenas uma premiação, e não revela necessariamente um jogo amado pelo público.

Os elogios arrasadores para “Deathloop” segue o muito elogiado “Psychonauts 2” de agosto que é um forte candidato ao Jogo do Ano de 2020″, além do excelente Microsoft Flight Simulator “. Sem falar que Forza Horizon 5 e Halo Infinite estão prestes a serem lançados.

Em Deathloop, os jogadores veem o mundo pelos olhos de Colt e podem explorar quatro zonas principais da ilha quatro vezes ao dia, antes que o loop seja reiniciado. A jogabilidade envolve passar furtivamente ou derrotar guardas assustadoramente mascarados que patrulham a ilha, enquanto hackeando computadores, lendo documentos, arrombando cofres e geralmente explorando o mundo para descobrir por que ele está em um loop.

Conforme os jogadores progridem, o jogo rastreia suas descobertas e permite que os jogadores definam metas para a próxima etapa. Por exemplo: Um código-chave descoberto no final de um ciclo pode ser usado para destrancar uma porta no início do próximo. O objetivo final é matar oito líderes inimigos em um loop de um dia, uma façanha que inicialmente parece impossível dada a sua localização e o tempo limitado disponível.

As franquias blockbuster da Microsoft “Halo” e “Gears of War” não acompanharam o ritmo da época do Xbox 360, e a Microsoft realmente precisava de mais nomes e mais estúdios para se destacar no mundo dos jogos e não depender tanto de jogos de terceiros.

Em 2019, o chefe do Xbox, Phil Spencer, reconheceu os esforços da empresa para fazer grandes jogos, culpando alguns dos problemas nos rígidos cronogramas de produção que não davam às equipes tempo para fazer lançamentos espetaculares. A solução da Microsoft envolve a compra de grandes estúdios que já existiam fora do Xbox, financiar suas melhores ideias e dar a todos mais tempo.

Claro que, ainda é estranho ver Deathloop exluciso para PC e PS5, se é um jogo do Xbox, ou que Psychonauts 2 ainda saia para o PS4. Contudo, isso só ocorreu por força de contratos antigos, os próximos jogos, inclusive um eventual Deathloop  2 deve ser exclusivo do Xbox, algo  que vimos em outro jogo da Arkane como Redfall. A casa está sendo arrumada e Phil Spencer continua mostrar um grande trabalho.

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