Depois do Deathloop, Arkane não quer volta a fazer jogos lineares

Após Deathloop, a desenvolvedora Arkane Studios não tem interesse em desenvolver outros títulos lineares como fez no passado como. Também admitiu que um sistema de moralidade em Dishonored não funcionou bem.

Falando ao Rock Paper Shotgun , o diretor de campanha da Arkane, Lyon Dana Nightingale, explicou que o estúdio sempre se esforçou para que seus jogos não tivessem uma “certa maneira” de jogar. Começando com Death of the Outsider, a equipe começou a erradicar quaisquer sistemas que atrapalhassem a pura diversão. Tais mecânicas como o sistema de moralidade apenas restringem o desejo do jogador de experimentar dentro do jogo, acredita o desenvolvedor.

“Deathloop é um passo adiante nessa direção, de dizer ao jogador que não há uma maneira certa de jogar“, disse Nightingale. “Seja qual for a maneira que você escolher para jogar ao longo do dia, você pode fazer outra inteiramente no dia seguinte, e está no meio da mesma campanha. Eu acho, inerentemente, que sims imersivos e jogos Arkane são sobre esse diálogo com o jogador. “

O sucesso de Deathloop mostrou ao estúdio que ele estava no caminho certo e que um jogo tão único ainda pode ter um apelo popular. Portanto, não há absolutamente nenhuma razão para parar de avançar nessa direção.

“Não sinto interesse em fazer uma campanha completamente linear novamente”, explicou Dana Nightingale. “Eu me apaixonei pela forma como o Deathloop é estruturado, onde os objetivos dos jogadores são seus próprios. A ideia de dizer ‘Ok, missão um, missão dois, missão três…’ parece um retrocesso para mim. “

A equipe da Arkane espera que mais desenvolvedores assumam riscos mesmo com grandes jogos, surpreendendo os jogadores com o inesperado. Afinal, você sempre pode voltar a algo que fez antes se esses esforços não derem certo.

O próximo projeto do estúdio, um shooter de vampiros cooperativo chamado Redfall, à primeira vista pode parecer outro passo inesperado para Arkane. No entanto, apesar do jogo ter uma campanha completa e linear em um mundo aberto, ainda parece uma evolução natural do design de Deathloop.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *