Alguns usuários do Twitter iniciaram uma polêmica e um desenvolvedor The Last of Us 2 do Playstation saiu em defesa do Halo Infinite. Tudo começou quando ao final da prova técnica do game, foi compartilhado um clipe na rede social mostrando a destruição de uma fruta em um dos mapas do Halo Infinite (Bazar). De acordo com os críticos, a 343 Industries carecia de atenção aos detalhes. Mas essas palavras não ecoaram no Twitter, onde muitas razões foram dadas para explicar por que essa avaliação está errada.
Tudo isso é muito normal ver no twitter. No entanto, desta vez também Michael Barclay, funcionário da Naughty Dog e envolvido no desenvolvimento do The Last of Us Part. II, falou sobre isso, garantindo que há um problema de perspectiva nestas críticas, e que o que nos espera com Halo Infinite é algo grande.
De acordo com Baclay, o problema de criticar a física de aparência irrealista de como as frutas explodem em Halo Infinite é que o tipo de jogo que é realmente não está sendo compreendido. O detalhe colocado no TLOU2, segundo a desenvolvedora, tem a ver com o fato de ser um jogo com forte ênfase na narrativa e a importância que esses detalhes têm no jogo. Mas você não pode perguntar o mesmo de Halo porque este é um jogo que trata de batalhas intergalácticas em grande escala, entre outras coisas, e outros detalhes devem ser tomados em consideração.
Além disso, o outro problema é que comparar as características diretas dos jogos dessa forma só levará à homogeneização e é ruim para a saúde geral de nossa indústria. Em geral, é muito interessante ver um desenvolvedor TLOU 2 defendendo o Halo Infinite, porque ele nos diz como a indústria está além da toxicidade de alguns usuários.
Alguns jogos, como o último em que trabalhei TLOU 2], são sobre pequenos detalhes e apresentação realista. Alguns jogos, como Halo, são sobre batalhas intergalácticas em grande escala e não acho que fiscalizar abacaxis vai me tirar dessa experiência.
https://twitter.com/MotleyGrue/status/1422238584120123396
Este vídeo acima foi rechaçado por grande parte da indústria ontem, alguns disseram que Halo Infinite não era fruit ninja para se preocupar em cortar as frutas. A intenção do jogo no multiplayer realmente não é essa, o foco é atingir mais 100fpem larga escala s e batalhas (algo que não é o foco de The Last of Us, por exemplo) e entregar uma jogabilidade que os fãs da marca amam – e isso é o que tem sido conseguido.