O Xbox Game Pass não faz sentido para os jogos de primeira linha, afirma a Take-Two

A Take-Two tem mostrado repetidamente sua desconfiança em serviços de assinatura como Xbox Game Pass e as últimas declarações de seu CEO Strauss Zelnick tornam a posição da empresa clara, apesar do fato de que alguns de seus jogos como Grand Theft Auto V  e Red Dead Redemption 2 tenham aparecido no serviço da Microsoft. No entanto, Zelnick não acha uma boa ideia apoiá-lo com as maiores novidades ou jogos da empresa.

Nossa opinião não mudou. Achamos que o modelo de assinatura pode fazer sentido para títulos menos conhecidos, mas realmente não faz sentido para títulos de primeira linha .” Embora ele acredite que pode funcionar com os gamers mais ávidos que desejam acessar muitos produtos, mas a economia é diferente para grandes lançamentos e ele considera que o padrão de consumo é diferente entre quem usa serviços de streaming como o Netflix e os de entretenimento interativo .

“Os consumidores que se envolvem com entretenimento interativo têm padrões diferentes daqueles com entretenimento linear. Os consumidores de entretenimento linear assistem a cerca de 150 horas de programação por mês. Isso equivale a pouco mais de 100 títulos diferentes. No caso do entretenimento interativo, eles consomem cerca de 45 horas por mês e pode ser entre um e quatro jogos. Mas certamente não é 100. Do ponto de vista do consumidor, não está claro se o modelo de assinatura realmente faz sentido para a maioria dos consumidores. “

No caso do PlayStation, um ex-executivo da Sony questionou a viabilidade econômica de um modelo como esse com os grandes sucessos de bilheteria e o alto número de assinantes necessários para cobrir os custos.

A Take-Two não está fechada para o modelo, mas eles querem ver os resultados. “Temos uma mente aberta. Colocamos jogos do catálogo em serviços de assinatura. Ocasionalmente, também colocamos títulos de primeira linha. Mas vemos isso [assinaturas] mais para a oferta do catálogo do que para notícias.”

No ano passado, a empresa disse não saber se o lançamento de The Outer Worlds no Xbox Game Pass “ajudou ou prejudicou o sucesso da licença”: “Acreditamos que as ofertas de assinatura, como existem, são provavelmente mais adequadas para o nosso catálogo.” Zelnick disse, “mas estamos dispostos a correr riscos e experimentar quando eles fizerem sentido para uma determinada segurança e quando o acordo subjacente a essa opção também fizer sentido para nós.”

Os jogos da Take-Two são os únicos que ficam apenas por quatro meses no Xbox Game Pass, e normalmente os acordos são de um ano ou muito mais.

A Microsoft tem dado a escolha para os consumidores que podem comprar jogos ou assinar serviço a preço baixo. Claro que, do ponto de vista do consumidor, o Game Pass é atrativo, mas este modelo pode ser prejudicial para empresas como a Take-Two que vendem muito com jogos como GTA até hoje.

É muito mais interessante para algumas empresas te vender Returnal ou Ratchet and Clank Rift, como a Sony, por R$ 350 reais do que colocá-los num serviço de  R$ 29,00. EA também é a favor dos preços mais altos para os jogos, assim como a Take-Two, mas a primeira ainda aposta no serviços também – EA Play.

Para a Microsoft, faz bastante sentido o Xbox Game Pass e tem recebido apoio de boa parte das indústria em seu catálogo. Por enquanto, a Redmond é a Netflix dos jogos e parece que não teremos concorrentes a altura nem tão cedo.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *