Desenvolvimento de Fable está “indo bem”, segundo Jez Corden

Durante o último episódio do podcast Xbox Two, Jez Corden falou sobre o estado de jogo de Fable, afirmando que o desenvolvimento está “indo bem” com base nas informações compartilhadas por suas fontes e falando sobre as discussões dos últimos dias sobre o possível redimensionamento do projeto.

Na semana passada, Gaz, fundador do Game On Daily, disse que Fable foi reduzido devido a supostos problemas com a engine ForzaTech e a falta de especialistas suficientes para construir um mundo aberto com mecânicas diferentes de Forza Horizon.

Nesse sentido, o repórter do Windows Central falou sobre como “scoping“, que é o processo em que um estúdio avalia se deve ou não cortar alguns elementos previstos nos planos iniciais, não é necessariamente uma coisa ruim, especialmente naqueles casos em que pelo contrário, corre o risco de adicionar muitos recursos inúteis, estendendo enormemente os tempos de desenvolvimento.

” É engraçado, porque esta semana eu vi uma prévia de gameplay de um jogo, onde o desenvolvedor literalmente falou sobre como o projeto continuava sendo adiado porque eles não conseguiam parar de adicionar recursos. E é aí que você tem um problema de escopo. … às vezes você liga é um “feature creep” onde você continua adicionando recursos, repetidamente, e isso significa que seu jogo continua atrasado ”, diz Corden.

” Isso pode, de alguma forma, levar a problemas de sobreposição e você acaba em uma situação em que o jogo foi adiado por um milhão de anos do que o planejado originalmente. O escopo não é necessariamente uma coisa ruim. Significa apenas que o jogo será mais focado, e você tem que pensar: “Todo jogo precisa ter todos os recursos?” Fable precisa de um sistema de alojamento para os jogadores, precisa da capacidade de voar, precisa disso e daquilo? “

“Então não sei, não acho que as pessoas devam se alarmar com a ideia de um jogo com um alcance menor. Porque ter todos os recursos e até a pia na cozinha do seu jogo não é necessariamente uma coisa boa. Mas sim, você sabe, às vezes menos é mais. Além disso, você nem sabe qual era o escopo original e o que foi removido. Muitas pessoas… muitos desenvolvedores responderam a Loake (o produtor da Playground Games que falou sobre o assunto ed): “sim, é uma parte normal do desenvolvimento do jogo. “Acontece o tempo todo. “

Fable foi anunciado para PC e Xbox Series X|S em julho de 2020 com trailer com informações e novidades sobre o status da obra chegaram com o conta-gotas da Playground Games. A esperança é vê-lo novamente, talvez  durante o Xbox & Bethesda Showcase em 12 de junho.

O último jogo da Playground Games foi Forza Horizon 5, altamente aclamado pela crítica e pelos jogadores por seu gameplay e gráficos espetaculares que beiram o fotorrealismo. Por ser um dos estúdios mais amados do Xbox, certamente Fable também merece a nossa atenção.

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