Desinty 2: muitos jogadores de PC e Xbox terminaram a raid, mas ninguém do Stadia conseguiu

O Google Stadia tem tudo para fazer sucesso, mas por algum motivo não faz. Vale ressaltar que eles estão dando Destiny para ser jogado de graça no seu serviço. Você não precisa comprar um console, basta ter uma boa internet e o seu controle específico e o kit. Contudo, apesar disso, parece que o gigante de buscas não está nada bem no mundo dos jogos.

Agora que a Cripta de Pedra Profunda, a primeira invasão de Destiny 2: Beyond Light, foi publicada, é hora de começar a fazer um balanço do sucesso da expansão. Olhando para os dados coletados pela conta Destiny Raid Report, descobrimos que no PC a raid foi derrotada quase 5000 vezes. Xbox e PlayStation seguem de longe: pouco mais de 200 equipes conseguiram alcançar as profundezas de Deep Stone Crypt. E o Stadia ? Ninguém ainda.

Apesar do Playstation 4 ter supostamente vendido mais que o Xbox One, o público da Microsoft conseguiu superar o pessoal do Playstation ao derrotar esta missão como você pode ver no tweet abaixo. Contudo, vale lembrar que Beyond Light está no Game Pass, mas ele não entrou sozinho, também vimos outros jogos juntos com o EA Play. Obviamente, nem todo mundo que tem o Game Pass foi jogar Destiny 2.

O que mais preocupa com estes dados é a saúde do serviço Google. No momento Destiny 2, um dos jogos mais divulgados do serviço, por alguns dias é até free-to-play, parece não ter comunidade notável.

No PC, 26.618 jogadores completaram a raid. No Xbox são 1.513, enquanto no PlayStation 1.234. No Stadia 0. As conclusões são suas. Incrível a comunidade do PC neste jogo!

53 comments on “Desinty 2: muitos jogadores de PC e Xbox terminaram a raid, mas ninguém do Stadia conseguiu

  1. A raiva que o Jorge sente pelo Android ter matado o Windows Phone não tem limites. Quando se trata de Google, bate até em cachorro morto.

    1. Falando nisso, eu não ficaria muito “feliz” com o fracasso do Stadia, pois é algo que indica que o xCloud não vai bombar como Phil Spencer gostaria. Se o Kinect era a obsessão de Don Mattrick, a nuvem é a obsessão de Phil Spencer.

      Se eu fosse o Phil, tratava de focar muito mais no console neste começo de geração… Pois é onde está o ganha-pão da divisão Xbox. Cliente PC não paga Live Gold!

      1. Stadia começou errado, Xcloud tem uma base muito boa. Essa é a diferença entre as duas, não tem como negar que streaming é o futuro pra tudo.

        1. Streaming pode até ser o futuro, mas daqui a quantos anos? 10? 20?

          A estratégia que a Microsoft tem que adotar hoje é posicionar o streaming como opção e ver se cresce, que é o que eles estão fazendo aliás, mas às vezes fica a sensação de que o Nadella e o Phil Spencer querem acelerar o processo.

          Dizer que a concorrência do Xbox é de serviços natimortos como Stadia e Luna é querer desviar a atenção pro fato de que hoje o principal produto da divisão Xbox ainda é o console e ele está vendendo menos que a concorrência (Xbox One pelo menos).

          1. Cara, desde 2013 o lucro da Microsoft vem de serviços e eles entenderam isso. Então se eles querem que acessem esses serviços o console é só uma opção.
            Quantos PC tem por ai? Quantos Consoles? Quantos mobiles? Se todos tem acesso aos serviços, pra ela ta otimo.

            Eu quero sempre ter opções de consumo, quero que tenha stream, quero que tenha console. Por mim ta de boa enquanto eles estiverem investindo e me entregando um numero legal de conteudo.

          2. No conforto do meu lar? Talvez seja.

            Mas aí eu tenho o console. Sem latência. Sem cortes. É uma experiência superior.

            No 4G brasileiro? Hmmm, não. Simplesmente, não.

        1. Acredite se quiser, mas não falta gente no mundo corporativo fazendo m*rda, por isso que marcas icônicas foram sepultadas ao longo da história.

          1. é vc que está dizendo que a MS está errada, que tem pessoas incapazes de dirigir a divisão Xbox. Não eu…

      2. Como assim colega? Lança dois consoles e quer que foque nos consoles? Afinal os jogos poderão ser aproveitados tanto nos consoles quanto no xcloud. Não faz sentido seu comentário, me desculpe.

        1. Faz sentido sim.

          Qual a lineup de jogos pro Xbox Series? Gears Tactics? Jogo que saiu no PC antes dos consoles?

          Qual o sentido de colocar Tetris, claramente desenvolvido com o xCloud em mente, num evento que os fãs entendiam como sendo de jogos focados no hardware Xbox Series?

          Aliás, qual o sentido de mandar os SDKs pras third-parties apenas 5 meses antes do lançamento do console???

          Finalmente, qual o sentido de dizer que a Sony não é mais a concorrente da Microsoft se o principal produto da divisão Xbox ainda é pra ser o console?

          A Microsoft poderia esperar o streaming dar certo antes de fazer isso, né? E olha que eu nem sou contra o streaming, mas acho irritante essa passada de pano dos fanboys nesses errinhos da empresa no começo da geração.

          Até porque, se o PS5 fosse um console melhor que o Xbox Series e se o Gran Turismo me agradasse mais do que o Forza, eu nem cogitaria pegar um Xbox.

          O fã da marca não tem que ficar aplaudindo tudo o que o Phil Spencer diz e faz. Não é religião, é mercado. O fã da marca não pode ficar querendo criar esperança em patch corretivo de jogo quebrado, tem é que cobrar o Phil Spencer por ter tomado uma atitude que prejudicou diretamente o consumidor Xbox ao causar ports piores que os do PS5 num console que era pra ser o mais poderoso.

          Quem comprou um Xbox Series X o fez em parte porque é o console mais poderoso do mercado. Se é o mais poderoso, ele tem que ganhar do PS5 em todos os comparativos. Se não está ganhando, e agora descobrimos o porquê, é preciso reclamar com os responsáveis, não tentar justificar, ou choramingar com a DF ou qualquer canal de tecnologia.

          Aliás o fã de PlayStation que o PS5 dele superaqueceu tem que ir lá fungar no cangote da Sony por ter entregue um produto b*sta como aquele.

          1. O textao, se você prestar bem atenção, não justifica a defecada de seu comentário anterior. O que torna seu novo comentário uma defecada ainda maior por estar totalmente fora de contexto com o primeiro…..Se quiser te passo receita do remedinho.

    1. mano eu fico boiando nessas coisas de destiny, esse raid é tipo um evento que todo mundo vai pra um lugar no mapa e faz tipo um pve pra ganhar loot?

      1. Vao pra um mapa (a hora que quiser) e la e vao enfrentando varios nives (alguns com puzzles que precisam ser feitos cooperativamente) e no final aparece um Boss (que pode ter um puzzle pra vencer tambem) ate chegar no ultimo Boss daquela Raid,precisa de muita comunicação e trabalho em equipe e em 99% dos casos nao da pra fazer sozinho,ai nisso tem varios deafios tipo fazer no mais dificil,fazer sem perder nenhuma vez,esse tipo de coisa,pra no final ganhar loot (especifico daquela Raid geralmente),foi assim que entendi pelo menos

        1. Correto. O legal é que as raids exigem coodernação de equipe somados à habilidade do jogador. Logo se torna o ponto mais alto do jogo. É muito satisfatório terminar uma Raid.

          1. No começo do game, lá em 2014, havia muito disso. O esquema é sempre entrar em um clan onde a galera sempre está disposta a ajudar

  2. DEstiny 2 vendeu quase o dobro no ps4, tem 21 milhões de jogadores contra 11 milhões no xbox, mas o incrível é que poucos jogaram no ultimo mês, período de lançamento da expansão tevee em numero maior no xbox, ps4 290.000 e xbox 300.000, mesmo assim a quantidade de players que não se interessaram na expansão é enorme, a Bungie deve estar muito preocupada.

  3. Apesar do Playstation 4 ter supostamente vendido mais que o Xbox One, o público da Microsoft conseguiu superar o pessoal do Playstation ao derrotar esta missão como você pode ver no tweet abaixo. Contudo, vale lembrar que Beyond Light está no Game Pass, mas ele não entrou sozinho, também vimos outros jogos juntos com o EA Play. Obviamente, nem todo mundo que tem o Game Pass foi jogar Destiny 2.

    Isso é normal, diferente dos azuis, caixista joga mais e fala menos.

  4. Creio que os players do Stadia são mais casuais e menos competitivos comparados aos do Xbox/PS e PC
    Acho que estão em pé de igualdade com os players de Switch no quesito “estilo de jogos que preferem jogar”.

  5. Na minha opinião Jorge, Desinty 2: muitos jogadores de PC e Xbox terminaram a raid, mas algumas pessoas jogaram o destiny 2 do Stadia conseguiu sim. Na minha opinião. Ok Jorge.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *