Destiny 2 teve uma queda de 60% em seu lançamento comparado ao Destiny original

destiny

Destiny 2 teve um excelente lançamento, mas não foi tão grandioso quanto muitos todos esperavam. Embora tenhamos que esperar até outubro para conhecer os números da NPD para os Estados Unidos, entretanto, as vendas no Reino Unido são uma boa indicação de como o jogo está vendendo.

Bem, a boa notícia é que é o maior lançamento do varejo do Reino Unido neste ano. A má notícia é que as vendas baixaram quase 60% comparadas ao Destiny original. Muitos jogadores tiveram problemas com o jogo original, em particular sua história e DLCs caras. A imprensa negativa associada ao jogo provavelmente levou menos pessoas a comprarem a sequência no país. Normalmente, o mesmo poderá se aplica aos Estados Unidos, mas vamos acompanhar mais os próximos dados.

Segundo dados, o Destiny 2 vendeu 175 mil no Reino Unido no Xbox One e PlayStation 4 durante a semana de lançamento. No entanto, essa é uma diminuição maciça das 417 mil unidades no Xbox One e PlayStation 4 em 2014.

Code:

[Week 36, 2017] 01 (NE) DESTINY 2 (ACTIVISION BLIZZARD) - 175,000 / NEW

PS4 DESTINY 2 (ACTIVISION BLIZZARD) - 101,500
XBO DESTINY 2 (ACTIVISION BLIZZARD) - 73,500

Code:

[Week 37, 2014] 01 (NE) DESTINY (ACTIVISION BLIZZARD) - 417,000 / NEW

PS4 DESTINY (ACTIVISION BLIZZARD) - 192,000
XBO DESTINY (ACTIVISION BLIZZARD) - 150,000
360 DESTINY (ACTIVISION BLIZZARD) - 58,000
PS3 DESTINY (ACTIVISION BLIZZARD) - 17,000

Definitivamente chocante, mas não é realmente surpreendente. A Bungie perdeu muitos jogadores com o preço do jogo e também negou conteúdo aos proprietários do Xbox One. Espero que as semanas e os meses passem, o Destiny 2 recuperará alguns desses consumidores. Só assim o tempo dirá.

Vai comprar Destiny 2?

Fonte: Neogaf

36 comments on “Destiny 2 teve uma queda de 60% em seu lançamento comparado ao Destiny original

        1. Faço exatamente a mesma coisa. To achando mais vantagem ter um switch como segundo console do que o ps4. Comprei ele pensando em jogar o novo gow e ate agora nada, se sair ano que vem vou terminar e vender o console, pois sei que outro gow essa geração não terá.

          1. Eu meio que coleciono consoles (nada sério), então vender eu não vou…talvez um negócio da china com o pro, eu faria. Mas não crio expectativas com ps4 não, deixo ele queto lá…Tenho raiva de não conseguir comprar na psn, que desgraça de serviço é esse que só da erro no cartão?? Pqp viu.
            Agora xonao é pau pra toda obra, uso e gasto bem nele.

    1. Preço bacana né? Bacana digo… pra realidade brasileira.
      Quando os consoles ps4/Xone chegarem abaixo de 1000 reais, é quando as massas irão migrar de vez. O preço fica mais de acordo com o orçamento da grande maioria das famílias. Sempre foi assim no Brasil.

      Ainda Há muitos jogadores brasileiros no ps3/xbox 360, embora desde 2016 ps4/xone tem vendido mais que seus antecessores.

      1. É infelizmente como vc diz pra realidade brasileira, salários baixo e produtos caros, enquanto o consumidor comprar eles vendem. Tanto digo pra todos besteira comprar um G. S8 se um moto g faz as mesmas coisas.

  1. Jogo ta cansado…Jogadores com milhares de horas perdem tudo apenas porque a empresa queria dar um “tapa” nas texturas de mobs já existentes. A história base do jogó é incrivelmente bem assentada….mas do que adiante se a empresa cospe na sua cara? E pra piorar…fila de espera pra entrar no servidor….kkkk palhaçada!!

    1. Verdade…pra n dizer que reciclaram tudo…botaram 3-6 mobs novos pra dar uma tapeada..xD mas é assim mesmo o povo curte…meu hype ta agora em PUGB e Monster Hunter, este segundo inclusive que faz semelhante a destiny 2…lançando versões novas com pequenas alterações mas que permite que o jogador use o que obteve na versão anterior, o que o jogo da bungie n fez…

  2. O jogo em si tem sido muito elogiado, porém esse tipo de acordo da Sony com a Activision a comunidade não digeriu bem. Mas negócios são negócios, a Sony viu uma oportunidade de ter o seu próprio ‘Halo’, e injetou grana em Destiny, fazendo-o ser o jogo mais jogado e vendido do que qualquer outro first party do ps4.

    Destiny foi um dos principais responsáveis diretos em alavancar as vendas de ps4 nos 2 primeiros anos, somada a percepção geral de que o ps4 era o console ‘mais potente’ pra jogar. Se encaixa perfeitamente na tese do Spencer sobre os jogos-serviço, e do quanto eles impulsionam os consoles.

    O que a M$ tem que continuar fazendo é investir em oferecer a ‘melhor’ plataforma pra jogos desse perfil, como rede on line sólida para os jogadores, e plataforma amigável para os desenvolvedores. A partir daí, nesse contexto ir encaixando os jogos first party pra fazer parte de um amplo conjunto.

  3. Manda pro game pass que resolve. O game Destiny está caro, com os conteúdos que somos obrigados a comprar fica mais caro ainda. O futuro é o game pass, vai ficar insustentável pagar mais de 200 reais em jogos que jogamos 40 dias e depois ficam encostados, claro que isso não é tão comum nos multes, mesmo assim o pacote completo do Destiny 2 está na casa dos 400 reais. Dureza essa vida.

    1. Eu gostaria que isso fosse verdade e que a Activison começasse a pagar por tudo de mal que já fez, mas acho que não tem como afirmar nada só baseado no relatório da NPD. Sonic Mania foi o jogo mais vendido no mês de agosto segundo a Sega, e nenhum destes relatórios noticiou isso.

  4. A NPD não conta vendas de mídias digitais, portanto o artigo não tem credibilidade nenhuma pra afirmar se o jogo teve uma redução nas vendas. Como Destiny 2 e um MMO, e ainda com constantes atualizações, a preferencia pela midia digital já deveria ser natural da maioria dos jogadores.

  5. Se a empreasa despresa seus clientes, tá cuspindo no prato que se come. Favorecer o PS4 com uma expansão exclusiva e não dando algo em troca, aos jogadores do Xbox, é a maior besteira. Mesma coisa se acontecer com o PS4.

  6. Empresa que preste cuida dos consumidores… jogo caro e com problemas… acho que ainda vendeu muito… deveriam ficar no vermelho para aprender!!!

  7. Muito caro, repetitivo, é necessário multi player para concluir quase tudo, dlcs caras e que não trazem quase nenhuma novidade, diferenças de conteúdo entre Xbox e PlayStation, enfim…eu desisti….

  8. A Bungie ainda vai se ferrar bonito por causa da Activision e estragar (já estragou o primeiro jogo) uma franquia promissora. Lamentável…

  9. O Primeiro era novidade, e ninguén sabia que a Bungie amigável que fazia Halo ia exigir DLCS para acessar eventos dentro do jogo, limitando quem não tinha a tal DLC e o relançamento óleo de peroba máximo! (Três versões sendo vendidas no mercado até hoje…normal, taken king e collection). Se o pessoal já quando anunciam um novo COD, fica com o pé atrás, imagina com o Destiny? Já vazaram na web que, piramides irão chegar e confundir mais ainda, da mesma forma que o 1 jogo. Quanto ao conteúdo extra, eu nem ligo! Tive a versão Playstation e depois de um tempo o tal prêmio exclusivo, perdia toda a força, da mesma forma que um Kratos na MK9, que não se pode dar Fatality.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *