Destiny 2: veja a quantidade de jogadores no PC, Xbox One, PS4 e Stadia

Jogo Destiny da Bungie

Destiny 2 da Bungie aderiu a nova onda de jogos free-to-play, antes mesmo da Activision com Call of Duty Warzone, todos movidos ao sucesso arrebatador de Fortnite. Agora, temos alguns dados interessantes sobre o uso deste jogo após suas principais atualizações, uma que ocorreu em novembro de 2019 e outra que ocorreu nesta semana.

Tom Warren, editor-chefe do The Verge, exibiu dos números que comparam o sucesso do Destiny 2 e como ele tem se saído na maioria das plataformas. Cabe notar que ele é um dos carros-chefes do novato Google Stadia, mas que também já está disponível no Project xCloud (beta) da Microsoft.

Os números de jogadores ativos de Destiny 2 em novembro de 2019:

Xbox: 331.000
PC: 494.000
PlayStation 4: 454.000
Stadia: 19.400

Por ser lançamento, os número do Google Stadia já pareciam pouco, mas veja o que aconteceu na nesta semana:

Xbox: 328,000
PC: 437,000
PS4: 460,000
Stadia: 4,460

Notem que, o Google Stadia despencou em número de jogadores. Outro ponto de destaque é que, o Xbox One não está tão longe do PCs e PS4 em número de jogadores, o quanto muitos especulavam.

O que vocês acham?

95 comments on “Destiny 2: veja a quantidade de jogadores no PC, Xbox One, PS4 e Stadia

  1. Os números falam de jogadores ativos, gostaria de saber o número dos jogadores que conseguem ficar online por um longo tempo no PS4.

    1. PSN já foi lixo hoje em dia é estável e apresenta falhas as vezes assim como qualquer serviço. Repetindo isso parece aqueles retardados que dizem “hurr durr Xbox não tem jogo, game pass é coisa de mendigo hurr durr”

  2. Quero que poste a treta da Naughty Dog que geral do estúdio tá putasso. Jogos dos sonhos custando a vida de pessoas, e tem Sonysta fanático defendendo.

      1. Eles mesmos disseram que e difícil contratar animadores pq a empresa já tem não reputação entre eles…então pode crer que n é um cara só…E mesmo assim o cara ué reclamou era muito importante pra empresa,por isso virou notícia,muitos outros devem reclamar e n ganhar visibilidade

  3. Quero que poste a treta da Naughty Dog que geral do estúdio tá putasso. Jogos dos sonhos custando a vida de pessoas, e tem Sonysta fanático defendendo.

      1. Isso prova que o console tá mais que encalhado nas lojas

        Cadê os 108 milhões de contas ativas na PSN

        Sony….estipula 108 milhões de consoles vendidos…que de fato não são 108 milhões de jogadores online

        1. que retardo mental é este?
          então o one vendeu 300K? quer dizer que todo mundo compra o console para jogar destiny?
          E tem uma variavel aí né, o PS4 tem muito mais games, pulverizando assim o numero de gamers, já o xbox tem bem menos opções, logo acabam jogando a mesma coisa,
          No PS4, eu jogo RE2, Bioshock, God of war, Until Dawn, GT, FIFA e Death stranding atualmente, enquanto no xbox só estou jogando Forza e um pouco do Rage 2…ou seja, se fosse ver a estatistica de Rage 2 teria mais player de xbox por conta disso?

          1. Retardado é teu c#!

            Seu demente, os Ex-clusivos do çouni, não são focados em multiplayer, logo um FPS deste calibre fatalmente na ecasses deste genero deveria atingir o dobro o triplo, mas não!

            Pq?

            Jogando Ex-clusivos?
            Nãaaaaaao!

            Pois TODOS ex-clusivos perdem para para FIFA15, ENTÃO que bosta ocorre?

            ÇONISTAS retardados ficam no YOUTUBE! OU dando a bunda!

          2. Cara, apaga que dá tempo ainda…quantidade de jogos do Xbox não é tão diferente no final (com o PS4 tendo mais jogos mas não em uma quantidade absurda a ponto de justificar essa diferença)…
            Outra coisa, os jogos exclusivos de cada plataforma têm perfil para públicos diferentes, o fato de você não gostar de um jogo, não quer dizer que outras pessoas não gostem, entenda isso…
            Mais uma coisa, os jogos mais jogados nas duas plataformas são basicamente os mesmos…

      1. Ex-clusivos que nenhum chegou a 1/4 de suas plataformas nem em vendas nem em tempo de jogo, franquias free-to-play em uma plataforma que não precisa da plus para jogar.

        E para fechar! Ex-clusivos no PC

        1. É muito burrice falar isso, é só comparar jogos parecidos exclusivos x multiplataforma.

          Exemplo: Dark Souls 3 que foi jogado por 5,7 milhões de usuários PlayStation
          E bloodborne por mais de 12 milhões

          1. Falou e não disse nada!

            1/4 que daria por volta de 25 milhões, qual EX-clusivo atingiu este numero, animal?

          2. Vc continua sendo muito burro em fazer tal questionamento ?

            Mas se vc tá interessado nesse número, uncharted, te last of us, spiderman, god of war foi jogado um público acima de 19 milhões cada um deles

          3. Seu corno! Olha aqui! Seu bosta de rato!

            Nenhum Ex-clusivo chegou a 1/4 em vendas quem dirá em tempo de jogo, seu ameba!

            The Last of Us: 19 milhões (ambas as versões PS3 + PS4)
            Uncharted 4: 15 milhões
            God of War: 12 milhões
            Spider-Man: 10 milhões
            Horizon Zero Dawn: 10 milhões
            Gran Turismo: 8 milhões
            Infamous Second Son: 6 milhões
            The Last Guardian: 3 milhões

          4. A plus ajudou esse valor.

            Com toda certeza o número de jogadores que realmente jogaram é bem menor… E não estou falando mal do jogo nem do console, é que jogos como dark souls, sekiro, bloodborne atendem a um nicho específico de jogadores, não é todo mundo que tem paciência para esses jogos, boa parte larga no começo. Lembrando que não estou falando mal, eu mesmo amo bloodborne e sekiro… Mas dark souls é minha saga favorita.

          5. Bloodborne deve ter vendido perto de 6 milhões de cópias. Esse número de jogadores devem ter sido da PS Plus.
            Eu tenho amigos que pegaram BB na Plus mas nem chegaram à zerar.

          6. 12 milhões mas quantos que foram além no jogo? Bloodborne não é um jogo fácil.

            Pra mim, o fã, o cara que vem se matar na internet por causa de exclusivo, “Sony wins”, etc., tem que ter pelo menos zerado o jogo. Nem que seja no Easy! Sim, eu considero porcentagem de conquista um bom indicativo do quanto o jogo prende o seu público.

            Se não dá pra exigir que todo mundo seja um pro player ou goste de ficar morrendo 200 vezes na mesma fase, como até o “canal que mais joga videogame no mundo” costuma fazer, também não dá pra aceitar nego vindo aqui pagar de gamer e “zerando” pelo YouTube.

          7. Testes 12 milhões realmente muitos não terminaram, mas isso tbm se aplica a Dark Souls 3, dos 5 e poucos milhões, com certeza muitos tbm não terminaram, mas o fato que não muda é que bloodborne foi jogado por mais pessoas que Dark Souls 3 no PlayStation.
            Eu sou um exemplo que platinei bloodborne mas ainda não terminei Dark Souls 3, pq ele é mais difícil? Não, só não tô no clima de finalizar ainda. Aliás, já platinei sekiro e nem terminei DS3.

            A comparação que eu tô fazendo vc sabe que faz sentido, pode até negar, mas no fundo sabe que olhando sob esta ótica, lá exclusivos são sim jogados pelo público, mas todo jogo tem um nicho, e exatamente por isso, dificilmente um jogo alcança a maior parte da base.

    1. é que o PS4 tem diversos exclusivos, nem todos focam em multiplataforma, mesmo assim tem mais que o xbox…
      logo o stadia passa o one…

          1. Nesse ponto aí depende do público alvo. Tipo, todo mundo conhece skyrim, esse jogo com toda certeza deve ter um número absurdo de horas jogadas, eu mesmo joguei no 360 até não sobrar mais nada da campanha e as dlcs, e ainda joguei no PC e a atual geração. Dependendo do jogo, é possível ter uma grande quantidade de horas dos jogadores.

          2. FIFA também é focado em história, a diferença é que você cria sua própria história no modo carreira. FIFA e PES têm um elemento single player fortíssimo, inclusive por esse motivo é que são muito jogados.

            Eu nem jogo FIFA mas sei do pessoal que joga que o metagame do Ultimate Team por exemplo é uma bosta, como aliás a grande maioria dos metas de jogos multiplayer por aí.

      1. Olha, você cita quantidade… Não é bem assim, no último tempo a Xbox game studios já lançou vários jogos, e com data já tem vários e outros que por enquanto seguem só anunciado como project Mara, hellblade, everwild, Microsoft flight (não vou citar battletoads que aquilo é uma ofensa) fora futuros anúncios que tinham sido confirmados na falecida E3 2020.

    2. Quando não tem um leque bom de jogos para se jogar, acaba focando nisso ai. Sonysta tem que dividir a atenção deste jogo, com os exclusivos que lançam tbm

      1. Pois é e no fim jogam mais FIFA 15, 16, 17, 18 e 19, Minecraft mais que qualquer exclusivo do PS.

        Resumindo sua tese está arrombada, igual os tobas çonistas!

    3. Este jogo é bem antigo, velho. Por isto ele está sem destaque no ps4 e fazendo, “sucesso” no Xbox. Entendeu?
      No cod novo, que tem crossplay, tenho a sensação que 80% dos jogadores são do ps4. Muito comum os 2 esquadrões serem só ps. Se quiser te mando um lenço

      1. FIFA 15, é de quando inventaram a roda, é mais jogado que qlq EX-clusivo!

        Sua teoria está mais arrombada que toba de çounista em forum de PC´s

  4. pessoal uma duvida ai pf pra galera q joga :
    tem campanha SP nesse game ? e se tem,
    precisa ficar sempre on-line (always on) ?

    sempre fiquei na dúvida disto … apesar de parecer isso msm …

  5. Ainda achei muito pro Stadia, o serviço tem se mostrado bem desinteressante pro público e ainda tem isso “tudo” de players nesse jogo que nem é grandes coisas também kk

    1. Destiny é um dos principais jogos no stadia e nessa gen tbm…Muita gente n gosta mas ele tem um público enorme…eu gosto muito de destiny mas o jogo n da valor pras centenas de horas que vc gasta nele e nem ao dinheiro que vc investe entao abandonei

      1. Eu comprei o Destiny 1 quase no lançamento praticamente e se cheguei no nível 15 foi muito, acho muito repetitivo esses jogos de ficar fazendo quests toda hora no mesmo local, parece que tá sempre repetindo a mesma missão, e essa interessão online/coop ao tempo todo não me deixa prestar atenção no conteúdo da história/campanha, acabo sempre pulando ou não prestando atenção pelos amigos falando no chat, esse tipo de jogo ainda não achei um que me prenda.

        1. Destiny 1 no lançamento tinha muito pouco conteudo msm,não era nada do que prometeram…A campanha tirando os cenarios era fraquíssima…Oque me prendeu no jogo nessa época sem conteúdo foi a lore,gameplay e pvp…Aí depois quando lançou as Raids coop e dlcs realmente destiny se tornou muito especial pra mim…Mas realmente não e um jogo pra quem prefere um enrredo bem formado e n gosta de farmar…Oque fode pra mim no jogo é a monetização e o loot aleatório super difícil de pegar oque vc quer

        2. A graça desse tipo de jogo está no loot e na build, é tipo o Tibia (eu adoro Tibia como comparação), todo dia você ia lá caçar Dwarf Guard nas minas de Kaz fazer o seu loot e comprar eqs tops com a renda. A diferença é que no Destiny não tem “mercado” entre os players (não sei se tem na verdade) então você fica matando inimigo mesmo até cair o drop que você quer.

          Até em jogo de corrida começou a ter. A EA tentou fazer algo assim no NFS Payback, mas foi fuzilada. O modelo não foi muito bem compreendido, pois as speedcards só são ruins mesmo se você for fazer minmaxing. Depois dos patches, eu consigo montar um carro competitivo (não perfeito!) no Payback em pouco menos de 2 horas e no Heat que tem drops nas corridas com polícia não deve ser demorado também. Eu jogo Payback faz umas 2 semanas e já tenho carros com 3-4 cartas boas de 3 perks. Nada mau pra um jogo “morto” (e está morto mesmo), lotado de “microtransações”.

          Pra fazer o cara jogar, esse modelo é muito mais interessante que o do Forza Horizon por exemplo. O cara joga um campeonato sazonal por 15 minutos (ou 50% da estação por 1h mais ou menos), desbloqueia o carro e, se o carro for uma bosta, ele vende ou até deleta. Qual o sentido? Ter builds boas no Forza é ridículo de fácil, basta baixar tunagens bem avaliadas. No Forza eu jogo 1h30 por semana e não me sinto mais recompensado como antes.

          Sea of Thieves é outro jogo FORTEMENTE baseado em loot e na época do lançamento não foi compreendido porque ele não tinha progressão por barrinha de exp. Mas a lógica do SoT é justamente fazer as missões 500 vezes pra conseguir os tesouros e se tornar “pirata lendário”, além de quem sabe fazer bons amigos no caminho.

          Se Destiny e Anthem não fossem tão baseados em squads, eu até jogaria. Mas o Anthem por exemplo tem 4 tipos de personagem e certamente chegaria uma hora em que montar um squad seria obrigatório. O meu gosto é jogar quando e como quiser, então jogo co-op só de vez em quando.

          1. Eu odiava Tibia kkkk, to pra descobrir um jogo assim que eu goste, acho que o que eu menos reclamei quando joguei foi o The Division 2.

          2. Eu gostava mas o Tibia era muito sacana com quem não era premium e depois ficou pior ainda. Você perdia coisa demais quando morria (o que era frequente) e os spawns eram superdemorados quando os servidores estavam com menos tráfego.

            Daí teve o famoso update que substituiu o AoL pelos blessings e por um AoL capado que só preservava os equips… Ali foi a morte pros free, porque pra ter blessing precisava ser premium e também promovido, já o AoL era um item que você podia comprar de um jogador qualquer.

            Chegando ali pelo nível 40, 50 ficava inviável ser free, ainda mais que os mapas tipo Ankrahmun, Tiquanda, aquele dos piratas que eu não lembro o nome, eram tudo só pros premium.

  6. Alguém aí já baixou o pikunoku do gamepass para PC ou Xbox one? É bom? Vi o trailer do game e me amarrei; vale a pena demais ter o gamepass PQP!!!

  7. Ex-clusivos que nenhum chegou a 1/4 de suas plataformas nem em vendas nem em tempo de jogo, franquias free-to-play em uma plataforma que não precisa da plus para jogar.

    E para fechar! Ex-clusivos no PC…

  8. Mesmo com uma base instalada menor, o Xbox One consegue manter um bom número de players. Isso me leva a crer que, proporcionalmente falando, o Xbox One tem mais usuários ativos e assinantes de serviço online (Live Gold) do que as concorrentes.

  9. Mesmo com uma base instalada menor, o Xbox One consegue manter um bom número de players. Isso me leva a crer que, proporcionalmente falando, o Xbox One tem mais usuários ativos e assinantes de serviço online (Live Gold) do que as concorrentes.

  10. PlayStation pra que?? É justamente pelo número de player aumentando nos pc’s que iremos ver os títulos de peso voando os abraços dos pcistas. Preparem a pipoca aquela Coca-Cola geladinha que o ‘show’ vai começar. Chorro e tristezas para lado azul.
    Titulo do filme: A TROLHA REVERSA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *