No início deste mês, começamos a ver várias pessoas relatando problemas de retrocompatibilidade no Xbox One, Xbox Series X e Xbox Series S, e temos o prazer de informar que os Xbox Insiders já estão testando uma correção para isso.
O problema girava em torno da instalação de jogos retrocompatíveis a partir do disco, com os jogadores sendo informados de que havia um “problema para obter esse conteúdo”. No entanto, o Xbox confirmou que isso havia sido “consertado” em uma atualização do Insider na semana passada:
“Corrigido um problema em que os discos retrompatíveis do Xbox 360 e do Xbox Original exibiam “Há um problema ao obter este conteúdo” na tela inicial se a configuração Reproduzir disco automaticamente estivesse desabilitada.”
Apesar da correção aparente, os jogadores ainda estão relatando o mesmo problema, então estamos assumindo que ele ainda não foi lançado para absolutamente todos. Aqui está um exemplo do subreddit de suporte do Xbox hoje mais cedo:
Xbox one don’t install Xbox 360 disc game
byu/GolfInternational188 inXboxSupport
Felizmente, há uma solução temporária: você precisa ativar a “Reprodução Automática” nas configurações.
Isso foi explicado pelo desenvolvedor do Xbox, OscarK, no ResetEra no início do mês:
“Atualização: identificamos o problema – é uma regressão de UX na atualização de agosto que faz com que discos com metadados mínimos (como discos X360) acidentalmente gerem uma exceção e sejam tratados como discos não suportados. Os sistemas de instalação, ativação e licenciamento subjacentes não são afetados, então há algumas soluções alternativas:”
“- Habilitar a reprodução automática (Configurações > Dispositivos e conexões > Disco > Reproduzir disco automaticamente) fará com que o jogo seja instalado na inserção do disco. Essa configuração é habilitada por padrão.
– Instale o jogo pelo aplicativo móvel do Xbox .”
Estamos trabalhando em uma correção internamente e avaliando o impacto e os próximos passos, bem como reexaminando as aprovações de teste para garantir que isso não aconteça novamente no futuro. Pedimos desculpas pelo problema, mas, como sempre, obrigado pelos relatórios!”
Com alguma sorte, tudo isso deve ser feito e resolvido em um futuro muito próximo, mas vale a pena manter essa solução alternativa em mente se você acabar precisando dela em breve. Você sempre pode contar com a Equipe Xbox para consertar coisas assim bem rápido!