Diferença nas vendas entre Xbox Series X|S e PS5 é menor que no início da geração passada

A Sony publicou o relatório financeiro do trimestre que terminou em 31 de dezembro de 2021. De acordo com os dados divulgados para o departamento PlayStation, nos últimos três meses do ano passado as vendas de software PS5 e PS4 caíram quando comparadas ao mesmo período de no ano anterior.

De fato, os dados da Sony falam de 92,7 milhões de jogos de PS5 e PS4 vendidos no último trimestre de 2021, 11,5 milhões a menos que os 104,2 milhões registrados no final de 2020. O maior dinheiro da Sony vem não dos seus exclusivos, mas das vendas de jogos de terceiros.

Ainda de acordo com os dados registados no último trimestre de 2021, a PlayStation Plus tem 48 milhões de assinantes, marcando assim um aumento de 0,6 milhões de utilizadores face aos 47,4 milhões de 2020.

No último relatório financeiro da Sony, também aprendemos que o PS5 está com 17,2 milhões de unidades vendidas, mas com produção reduzida devido à crise dos semicondutores.

E o Xbox? Bem, o Xbox Series X|S, de acordo com os últimos dados financeiros da Microsoft, tem seguramente mais de 12 milhões de unidades vendidas. Alguns analistas estipulam 12.8 milhões. Enquanto oficialmente a Sony já enviou para as lojas 17,2 milhões. Ou seja, a diferença gira em torno de 4,4 milhões a 5 milhões de unidades nesta geração.

O analista Benji-Sales comentou o seguinte:

Parece que a diferença global entre o Xbox Series e o PlayStation 5 é de cerca de 5 milhões de unidades

• PS5 – 17,3m
• Xbox Series – Estimado em torno de 12 milhões

É uma lacuna muito mais próxima do que o lançamento de geração passada alinhado. Definitivamente uma corrida interessante pela frente nesta geração.

Lembre-se de que o estoque de hardware está desempenhando um papel significativo em termos de vendas totais de consoles e a escassez está afetando fortemente.

Vale a pena notar que o PlayStation 5 agora ficou atrás do lançamento do PlayStation 4 alinhado enquanto o Xbox Series está vendendo mais rápido que o Xbox One.

Oficialmente, a nova geração da Sony vende menos que a antiga, enquanto a nova geração da Microsoft vende mais que a antiga. Então, obviamente, a diferença nas vendas entre as rivais está menor.

O Xbox Series S está vendo melhor que o esperado para a Microsoft, segundo as palavras da empresa em seu mais recente relatório fiscal, e não temos dúvidas que sem ele a coisa poderia ser diferente já que o Xbox Series X é dificilmente encontrado nas lojas por falta de estoque,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *