Digital Foundry acha que Starfield de 60FPS agora é “mais viável” no Xbox Series

Perto do lançamento de Starfield, falou-se muito sobre o desempenho do jogo nos consoles do Xbox Series X. Claro, no final o jogo foi lançado a 30FPS sem modo de desempenho em nenhum dos sistemas de geração atual da Microsoft, mas a Digital Foundry acha que há espaço para que isso mude no futuro – pelo menos no Xbox Series X.

No início deste mês, a equipe de desenvolvimento lançou uma versão ‘beta’ do jogo no Steam; essencialmente uma versão em desenvolvimento para testar novos recursos antes do lançamento público completo. Desde então, a DF tem investigado a versão beta mais recente – e pensa que as novas melhorias de desempenho do PC podem ser trazidas para os consoles.

O desempenho do jogo também melhorou visivelmente com o patch beta.

Esse aumento de desempenho é quase replicado em um sistema Ryzen 5 3600 de nível inferior, onde registrei uma melhoria de 17% na taxa de quadros com o patch beta instalado. Isso leva esta CPU ao território de 60fps com muito mais frequência, o que faz uma grande diferença na suavidade do jogo. Este tipo de aumento de desempenho me faz pensar que um modo de desempenho no console poderia ser muito mais viável agora, dado que o CPU do 3600 e do Xbox Series X operam dentro de um perfil de desempenho semelhante.”

Claro, pode haver muitas outras variáveis ​​quando se trata da versão do jogo para console, mas se os testes do DF forem precisos, Starfield pode ser capaz de chegar muito mais perto dos 60FPS no Series X assim que essas novas atualizações beta forem aplicadas ao jogo completo.

Por enquanto, a equipe não deu nenhuma indicação de que um modo de desempenho chegará ao jogo no Xbox, mas esperamos que isso aconteça um dia. Starfield foi sólido em 30FPS, mas uma opção de taxa de quadros mais alta sempre será bem-vinda!

 

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