Digital Foundry analisa o desempenho do Halo Infinite no Xbox Series X|S e PC

O grupo de especialistas técnicos da Digital Foundry decidiu analisar o desempenho do Halo Infinite no Xbox Series X|S e PC, para ver o quanto ele mudou desde o ano passado. Quando a 343 Industries apresentou o jogo pela primeira vez no Xbox Games Showcase em julho de 2020, alguns fãs não ficaram entusiasmados com sua aparência desatualizada, a ponto de o desenvolvedor adiar o lançamento planejado para novembro de 2020 para ter mais tempo para aprimorá-lo.

Desde então, a 343 parece ter levado a sério o feedback negativo dos jogadores, já que em termos de desempenho de Halo Infinite no Xbox Series X|S e seus aprimoramentos gráficos, a impressão geral da comunidade é que o jogo funciona de maneira suave com um esquema de cores mais variado para a armadura Spartan no multiplayer e um retorno à estética mais crua e viva dos primeiros jogos Halo da desenvolvedora original Bungie.

Tendo testado todas as configurações gráficas do Infinite em todos os consoles disponíveis, Richard Leadbetter e sua equipe da Digital Foundry concluíram que o desempenho de Halo Infinite no Xbox Series X|S a 120 Hz é muito bom, com algumas pequenas quedas. Por sua vez, a versão para PC do Infinite tem algumas quedas de FPS, mas a Digital Foundry está confiante de que elas serão corrigidas antes do lançamento do jogo. Por último, a versão do Xbox One apresenta 30fps previsíveis e alguns problemas de taxa de quadros.

Alguns pontos importantes:

  • Melhorou muito visualmente desde o demo de campanha do ano passado, o que dá expectativas ainda melhores pra campanha já que o multiplayer é projetado pra rodar a 120fps.
  •  IA bem impressionante, comportamentos bem reais.
  •  Todos os modos no SX/SS são 4k/1080 dinâmicos, única diferença é a resolução.
  •  A reconstrução do jogo é excelente. Quando a imagem tá parada o  Series X reconstrói pra algo que é idêntico à versão PC travada a 4K nativos. Em movimento se você tirar print do feed vai notar alguns pontos que a reconstrução quebra, mas jogando é imperceptível. O John brincou que parece o que os devs antigos faziam que usavam as características do CRT na hora de desenhar os pixels porque eles sabiam que na TV ia ficar legal.
  •  Então basicamente a percepção visual que você tem do jogo é que ele é 4k60/120 e se tiver com a câmera parada fica quase impossível de distinguir disso.
  •  Mesmo no Xbox One a 30fps tem melhorias gráficas do Series X em 60 e até 120fps, normalmente LOD
  •  PC e SX são bem próximos, diferença que PC tem LOD maior à distancia, mas a diferença só nota uns 2 planos longe do jogador
  • Xbox Series S está muio, mas muito mesmo acima do Xbox One S. No Series S é basicamente o Series X em resolução mais baixa
  •  Series X e Series S travados a 60fps
  •  Modo 120fps já tá com framerate bem alto (105-120fps)
  • Xbox Series S roda em 120 até melhor que o Series X , 95% do tempo travado a 120 e quando cai cai menos. Series S não tem o problema de judder do Series X , então provavelmente é um bug.

Todos esses resultados, é claro, são parciais, já que se trata de um teste técnico que não representa o jogo em sua versão final. Em suma, estes resultados são a prova do trabalho que a 343 Industries tem feito para fornecer a melhor experiência aos jogadores e fãs. Halo Infinite claramente parece melhor do que há 12 meses , e é fascinante ver o quanto ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *