Digital Foundry indica resolução, taxa de quadros e mais jogos apresentados com PS5 Pro

O PS5 Pro é atualmente um dos assuntos mais polêmicos do mercado de jogos, com os fãs permanecendo frios diante das novidades da empresa japonesa, principalmente por um preço que parece muito alto. No entanto, teremos que ver em detalhes o quanto o console será capaz de fazer a nível técnico. Ainda não temos como testar, mas a Digital Foundry propôs uma análise preliminar, falando sobre resolução, taxa de quadros e outros elementos de diversos jogos mostrados.

A informação obviamente não é “oficial”, mas vem de um jornal especializado em análise técnica. A opinião da Digital Foundry sobre os jogos exibidos para PS5 Pro.

Conforme indicado pela Digital Foundry, The Last of Us Part 2 é reproduzido a 1440p e 60 FPS (exatamente como o modo de desempenho do PS5 básico), mas com melhor qualidade de imagem graças ao PSSR.

Ratchet & Clank: Rift Apart roda entre 1440p e 1800p a 60 FPS no PS5 Pro, combinando modo de qualidade (que roda a 40 FPS no PS5 básico) e modo de desempenho (que roda a 60 FPS), usando PSSR para aumentar a resolução em até 4K.

Alan Wake 2 tem dois modos: 864p a 60fps e 1260p a 30fps, que são iguais ao modelo básico do PlayStation 5, mas com PSSR em vez de FSR que DF assume ser usado no console base. Conforme indicado, a cena a 60 FPS mostra o uso de PSSR enquanto se jogada a 30 FPS adiciona Ray Tracing.

Horizon Forbidden West é mais complicado de analisar: não parece chegar a 4K e nem parece estar usando PSSR. A diferença é que o PS5 Pro parece ter mais detalhes.

Hogwarts Legacy tem melhores reflexos de ray tracing no PlayStation 5 Pro, mas com algumas falhas gráficas no fundo. As sombras no RT parecem misturadas com o uso do PSSR, mas ainda melhores que a versão base. No vídeo o jogo rodava a 30 FPS mas a publicação assume que sempre existe um modo de 60 FPS como no jogo normal.

Gran Turismo 7 tem reflexos no jogo que parecem rodar em um quarto da resolução (1080p). No PS5 Pro existe o modo 8K. No vídeo a resolução é menor, 1188p com PSSR para ir até 4K. No jogo base sem RT a resolução é 4K nativa. Segundo o DF, o ray tracing parece melhor que o do Forza Motorsport .

Dragon’s Dogma 2 chega a 60 FPS, mas pode estar usando PSSR (não chega a 60 FPS no jogo base), enquanto Assassin’s Creed Shadows parece rodar a 864p e 60 FPS no PS5 Pro.

Todas essas análises são baseadas na apresentação da Sony.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *