Recentemente, Emil Pagliarulo, diretor de design do estúdio Bethesda Game Studios e desenvolvedor de longa data da série Fallout, recorreu às redes sociais para explicar por que Fallout 5 ainda está tão distante. Não foi uma explicação aprofundada, mas foi importante para os fãs que estão ansiosos por mais experiências Fallout desde que o programa de TV foi lançado com uma recepção extremamente positiva.
Em primeiro lugar, Pagliarulo explicou que Starfield demorou tanto para ser desenvolvido porque a equipe da Bethesda Game Studios estava ocupada atualizando e desenvolvendo tecnologia – e tirando um tempo para trabalhar em Fallout 76 por um tempo.
Sobre o tema Fallout 5, Pagliarulo disse:
No final das contas, porém, tudo se resume ao recurso mais importante de todos – as pessoas. Como acontece com qualquer equipe de desenvolvimento, temos pessoas talentosas que precisam de tempo para criar coisas incríveis. Portanto, não podemos fazer tudo de uma vez.
At the end of the day, though, it always comes down to that most important resource of all – people. As with any dev team, we have talented folks who need time to make great stuff. So we can't do everything at once. Institute scientists are hard at work on cloning initiatives! 😉
— Emil Pagliarulo (@Dezinuh) April 15, 2024
É isso aí – tudo se resume a tempo e recursos. Antes que a Bethesda Game Studios possa desenvolver Fallout 5, ela precisa finalizar Starfield – o que significa publicar tudo o que está planejado para o jogo que os fãs estão esperando – como Shattered Space. Então a equipe precisa trabalhar em Elder Scrolls 6, que foi divulgado anos atrás e está em estágio de produção.
Então a Bethesda Game Studios pode finalmente começar a trabalhar no Fallout 5, que sabemos que está chegando, mas provavelmente não chegará até pelo menos 2030.