Diretor de Call of Duty: Black Ops pode estar criando jogo exclusivo para o Xbox One

Um novo jogo da Microsoft Studios poderia ser vinculado a Glen Schofield, diretor de jogos como Call of Duty: Black Ops e  Call of Duty: WWII. Além de ser o produtor de outras grandes indústrias, como o Dead Space. Através dos fóruns da Resetera, os usuários ecoaram as mudanças que ocorreram em seu perfil do Linkedin. Como podemos ver no referido site, Schofield continua a ser CEO da Sledgehammer Games. No entanto, ele também aparece ligado a um novo estúdio: Art By Schofield, onde ele é diretor de videogames desde novembro deste ano. Tendo sido anteriormente um diretor de arte, designer e roteirista.

Os usuários do fórum foram rápidos em conectar a Schofield à Microsoft Studios. Como eles apontam, sendo um novo estúdio da Electronic Arts ou da Ubisoft, eles teriam anunciado algum tempo atrás para aumentar o valor de suas ações. E, se fosse um estúdio particular e não estivesse ligado a nenhuma empresa, o próprio Schofield teria anunciado. Matt Booty, atual diretor do Xbox, comentou há muito tempo que estava procurando talentos como Darrell Gallagher. E Schofield se encaixaria nesse perfil.

Mas Schofield pode não ser o único ligado a um novo jogo da Microsoft Studios. Porque, como eles apontam no fórum, o termo “head studio” é geralmente a expressão usada pela Microsoft Studios para se referir ao diretor de um estúdio. E Schofield pode não ser o único com grandes mudanças em sua vida profissional, porque Jade Raymond também fez parte de um novo estúdio desde novembro deste ano. Como sempre, teremos que esperar pelo anúncio oficial para saber todos os detalhes.

O que vocês acham?

62 comments on “Diretor de Call of Duty: Black Ops pode estar criando jogo exclusivo para o Xbox One

  1. Entendi foi nada… Sim, o cara abriu ou faz parte de uma nova empresa… E o que isso tem a ver com a Microsoft Studios? Li o texto duas vezes e continuo boiando…

    1. O termo na qual ele utilizou no seu novo projeto é utilizado unicamente pela Microsoft (E a Microsoft usa muito o termo ‘First Party Head Studio’, e que o diretor do jogo já tem longas proximidades com a Microsoft, além de vários rumores dela querer comprar a Sledgehammer Games por se tratar de um ex-estúdio que contém varias pessoas que já tiveram presença pela (343 Industries & Turn 10 Studios).

  2. Faz todo o sentido. E contratar a Jade faz bastante sentido também.
    Ela era uma das mentes criativas mais bem pagas da Ubisoft.
    Microsoft tá apertando o cerco.

        1. Provavelmente ela deveria fazer um boquetinho bem babadinho pro chefe. Sabe como é que é: o pinto do chefe é o corrimao da escada pro sucesso.
          Teve uma conferência da Ubi que ela parecia que tava chapada até o coco. Não sei como a EA teve a coragem de contratar e ainda dar um estúdio pra ela tocar. Mas a EA descobriu que o tipo que ela e a Amy Hennig tavam desenvolvendo, um Star Wars nos moldes de Uncharted, não tem mais espaço no mercado. As duas tomaram um pezao na bunda.

    1. Rapaz, não é difícil disso acontecer. A MS parece estar querendo jogos próprios de todos os gêneros, sobretudo para reforçar o gamepass. Estão quase me convencendo a assinar esse negócio rs. Mas vou esperar um pouco mais.

  3. Atentar para o ‘pode’ do título, que remete a possibilidade, que pode ser concreta ou não. Aliás, era melhor ter a palavra rumor no título.

  4. na e3 2019 o que terá de surpresas, de modo geral vai ser show, pior que causa ansiedade nas sonetes pra saber o que vem por ai da gigante de redmond

    1. A ms tá querendo chegar na próxima geração com 2 pés… espero que a Sony também faça algo bom, pensando também em benefícios para o consumidor. Retrocompatibilidade é muito abaixo do mínimo só para começar… se ela vier sem já vai perder muito, na minha opinião. E por falar nisso o que os sonetes que ficavam falando Sony ganhou e3 vão falar em 2019? 4k4k4k4k

  5. Como eu ja havia mencionado em um post anterior, a Sledgehammer está com uma richa feia com a Actvi$ion, e que essa mesma estava a trabalhar em um jogo desde 2017 na qual um dos seus diretores estava envolvido por outro estúdio, no qual ao que parece, é a Microsoft, e que poderá ser uma nova IP para a mesma, adoraria ver como eles se saem com exclusividade do Xbox, e se for um jogo que consiga bons resultados, pode haver uma compra da Sledgehammer Studios (Ela não é da Actvi$ion) e poderia abrir um leque de oportunidades no universo de FPS, sendo que eles criaram mecânicas únicas no COD: Black Ops & COD: Advanced Warfare de 2014, bom acerto Microsoft.

      1. Grandes chances disso acontecer, junto da IO Interactive & Ready at Dawn, a compra da Sledgehammer Studios é claramente um acerto “óbvio”, e cada vez me anima com o que pode vir deles além do COD, Agora é teorizar qual tipo de jogo vai ser.

    1. O problema é que é muito FPS militar no catálogo, a Microsoft já tem Halo e não vai deixar outro jogo ofuscar a franquia. Tem também Gears, que não é FPS mas tem uma pegada parecida, e o Perfect Dark da Rare, que poderia voltar… e pode ser esse jogo novo, até.

      Halo e Perfect Dark poderiam coexistir de modo parecido com Doom e Wolfenstein na Bethesda. Um é mais pauleira e o outro é mais espionagem. São bem poucas fases stealth na franquia Halo, enquanto Perfect Dark é basicamente stealth.

      Aliás, e aqui alfineto os fãs de Halo, conflitos intergaláticos, submetralhadoras teleguiadas, pistolas de plasma com tiro carregado e até veículos eram coisas que já existiam no Perfect Dark… 🙂

  6. “Schofield pode não ser o único com grandes mudanças em sua vida profissional, porque Jade Raymond também fez parte de um novo estúdio desde novembro deste ano.”

    Eita, bixiga! Aí sim!

    1. O que? É história cara, é o termo mais bem aceito na linguagem portuguesa, tanto na linguagem culta quanto coloquial.
      E já foi adquiridos 7 estúdios em um único ano, não duvido nada de pelo menos mais dois estúdios para o próximo ano. E estúdio não tem nada a ver com início ou fim de geração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *