Diretor de Days Gone desabafa que a Sony valoriza mais o Metacritic do que as vendas

Este tipo de notícia acreditamos que seja importante para entendermos como a Sony e a Microsoft apostam no mercado, e dessa vez uma nova informação da Sony indica que para a japonesa as notas estão acima de tudo. A estrela indiscutível desta semana foi certamente Days Gone com uma reportagem que revelou o cancelamento de sua sequência, mas temos mais para falar sobre isso.

John Garvin, diretor criativo de Days Gone, também falou sobre o assunto, explicando os motivos que levaram a Sony a cancelar o segundo capítulo. Durante uma transmissão ao vivo conduzida por David Jaffe, Garvin revelou que era a pontuação do Metacritic que pesava:

“Isso é tudo. Se você é o diretor de criação de uma franquia e seu título tem uma meta-pontuação de 70, pode ter certeza de que não estará no comando da franquia por muito mais tempo. “

Esta é uma afirmação muito forte, que adiciona crédito às recentes afirmações de Jason Schreier da Bloomberg de que a Sony decidiu rejeitar a proposta de produção de Days Gone 2 porque o capítulo anterior não teve o sucesso esperado. Na verdade, Schreier afirmou com segurança que a Sony pretendia se concentrar apenas em títulos de grande sucesso , como The Last of Us Part 2, God of War e remasters. O cancelamento é tão motivado pela crença, pela empresa, de que o Days Gone 2 não teria sucesso.

Aliás, ainda no mesmo streaming ao vivo, Garvin afirmou que “A responsabilidade de não conseguir criar um título com maior apelo também era minha e da Bend Studio”, assumindo em parte a culpa pelo ocorrido. Portanto, vamos falar sobre a confirmação da obsessão da Sony por seus trabalhos de maior sucesso, o que está levando a uma longa série de descontentamentos internos dentro de suas equipes de desenvolvimento. Parece que o Metacrict é quem manda nos jogos da Sony.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *