Para coincidir com o lançamento do Xbox Series X e S do Deathloop, o diretor do jogo, Dinga Bakaba, conversou com o Xbox Wire para falar sobre o Deathloop, incluindo as vantagens de lançar no Xbox Game Pass desta vez. Falando em Game Pass, parece que Bakaba foi mordido pelos benéficos de início forte.
Após seu período de exclusividade de um ano no PS5, Deathloop chega às plataformas Xbox com uma oportunidade para o que é efetivamente um segundo lançamento. Veja como Bakaba acha que Arkane pode se beneficiar do lançamento em um serviço como o Xbox Game Pass:
Quando ouço isso da noite para o dia, tantos jogadores poderão desfrutar do nosso jogo ao mesmo tempo, fico emocionado! Mais pessoas significa mais opiniões, mais feedback… e também nos permite chegar a certos territórios onde os videogames são menos acessíveis porque são muito caros; Estou pensando no Brasil, por exemplo, onde os jogos do Arkane têm muitos fãs. Tornando nosso jogo mais acessível, não pensamos duas vezes.
Claro, o Xbox Game Pass também beneficia a todos nós como jogadores, não apenas as equipes de desenvolvimento. Não apenas obtemos um serviço abrangente que agora oferece todos os jogos first party do Xbox no primeiro dia (incluindo futuros títulos da Arkane), a assinatura também fornece um lugar para descobrir alguns, digamos, gêneros menos elegantes. Acontece que o diretor de Deathloop tem feito exatamente isso:
No que diz respeito às descobertas, há realmente muitas… Acho que a mais recente é o Power Wash Simulator. Não sei o que poderia ter me feito comprar esse jogo, até mesmo o conselho de um amigo, e mesmo assim é super divertido, é relaxante… Temos jogos single player, multiplayer, títulos bem curtinhos que você consegue terminar em 4 horas, outros que você vai terminar em 150 horas… É muito legal!
Vale lembrar que, do nada, o Power Wash Simulator foi um fenômeno entre os mais jogados do Xbox Game Pass, e parece que até membros da Arkane foram fisgados por este jogo inusitado.
Bem, se você gosta de descobrir algo novo no Xbox Game Pass, não pode errar muito com o mais recente simulador imersivo da Arkane. Particularmente sou muito fã do Prey também, lá tem muitos jogos para provar e descobrir.
Você já ficou preso no Deathloop? Em caso afirmativo, deixe suas impressões iniciais sem spoilers abaixo.