Don Mattrick afirma que gostaria de ter permanecido no Xbox

O ex-chefe do Xbox, Don Mattrick, que recebeu muitas críticas em 2013 antes do lançamento do Xbox One, apareceu como parte da nova série de documentários do Xbox Power On, dando suas opiniões sobre o Xbox durante esse período.

Para começar, Mattrick discutiu a visão original do Xbox One de ser um dispositivo de entretenimento tudo-em-um e explicou as razões por trás de sua decisão de seguir esse caminho – mesmo que não tenha se tornado popular:

“Foi empolgante pensar sobre o que poderia ser um console de entretenimento dedicado e de propósito único. Então escolhemos isso como um caminho para o Xbox One. Queríamos um dispositivo amplo que atingisse todas as partes de jogos e entretenimento.”

“Ter nossa equipe pensando não apenas em jogos, mas em televisão, filmes, histórias que viveram dentro de nossa comunidade de jogadores, era algo em que eu acreditava.”

Os comentários de Mattrick são intercalados no documentário ao lado de vários outros funcionários do Xbox e analistas da indústria, muitos dos quais são altamente críticos da estratégia de lançamento do Xbox One. É mencionado que o Xbox One revela evento focado muito mais em recursos de TV do que em jogos, e Mattrick admitiu que ele e sua equipe “provavelmente poderiam ter feito um trabalho melhor garantindo às pessoas que estávamos comprometidos com a excelência em jogos.”

Duas outras áreas principais são mencionadas – o fato de que o Xbox One possuia algumas restrições para o empréstimo de jogos com amigos e o fato de que originalmente seria um console sempre ligado, que Mattrick observou ser um ” escolha muito binária “:

“Recebemos resistência de consumidores, de alguns jornalistas, questionando se tínhamos feito a escolha certa como empresa. Foi uma crítica válida, mas foi uma escolha muito binária, e optamos por apostar no online.”

Finalmente, Mattrick aparece na parte Xbox One do documentário mais uma vez, discutindo quando ele deixou a empresa e o atual chefe do Xbox, Phil Spencer, tomou seu lugar. Mattrick admitiu que gostaria de ter tido a oportunidade de ficar e executar sua visão para o Xbox One, mas acabou saindo no verão:

Eu gostaria de ter tido a oportunidade de permanecer, de executar a visão e as capacidades que a equipe criou, mas acabei no verão anunciando que estava indo embora.”

Toda a série de documentários Power On: The Story of Xbox é um relógio fascinante, então quando você tiver algum tempo livre, nós o recomendamos fortemente! Todos os seis episódios estão disponíveis agora e você pode assisti-los gratuitamente no YouTube .

O que você acha dos comentários de Mattrick sobre o lançamento do Xbox One? Deixe-nos saber abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *