Donkey Kong: Activision Blizzard estava trabalhando em um jogo de plataforma 3D, segundo um rumor

Vicarious Vision, um dos estúdios da Activision Blizzard agora conhecido como Blizzard Albany, parece ter trabalhado por alguns meses no protótipo de um novo jogo estrelado por Donkey Kong, codinome “Freedom”, que infelizmente nunca viu a luz do dia. Isto pelo menos segundo fontes do portal amador DK Vine, também corroboradas por DidYouKnowGaming.

Segundo esses rumores, o título em questão era um jogo de plataformas 3D, com trabalho iniciado com um pequeno grupo de desenvolvedores em 2015, portanto antes do lançamento do Nintendo Switch, apenas para ser interrompido após cerca de seis meses.

Conforme explicado no vídeo acima, “Freedom” se passava em uma grande ilha explorável, com jogabilidade focada nos movimentos e na fluidez dos personagens. Donkey Kong poderia ter escalado paredes e balançado em vinhas. Uma das mecânicas desenhadas pela equipe Vicarious Vision dizia respeito à possibilidade de deslizar em vinhas colocadas horizontalmente e inclinadas utilizando sapatos improvisados ​​​​feitos de cascas de banana. Segundo DK Vine também teria sido possível jogar como Pauline no jogo e a história girava em torno de um desastre ecológico.

Novamente de acordo com informações compartilhadas por DK Vine, o protótipo criado pela equipe apresentava uma paisagem urbana infestada de selva. Os jogadores tinham que começar na parte baixa da cidade e depois subir cada vez mais alto usando vinhas, correndo nas paredes e ricocheteando em objetos.

De acordo com DK Vine, o projeto foi finalmente arquivado em 2016, pois a Activision Blizzard estava revendendo sua estratégia, com a intenção de diminuir seus esforços em jogos single-player.

É claro que tome todas essas informações com cautela, pois não é possível verificar de forma alguma sua veracidade.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *