Durante seu discurso na Gamescom 2023, o diretor de jogos do próximo RPG espacial Starfield, Todd Howard, reservou um momento para relembrar sua longa história de colaboração com a Microsoft.
Pela primeira vez, uma empresa americana apoiou sua equipe no início dos anos 2000, quando The Elder Scrolls III: Morrowind estava se preparando para lançamento – acabou sendo lançado como exclusivo no Xbox.
Agora, muitos anos depois disso, a Bethesda Game Studios faz parte da Microsoft e está enviando o ambicioso Starfield RPG para as prateleiras em seu primeiro IP original próprio.
Em seu discurso, o chefe da Bethesda agradeceu ao chefe do Xbox, Phil Spencer.
“É ótimo fazer parte do Xbox hoje… Como Phil Spencer mencionou, nos conhecemos há muito tempo, começamos a trabalhar juntos há mais de 20 anos no Morrowind original para Xbox.
Como resultado, percorremos um longo caminho juntos, uma espécie de culminação do qual será agora o lançamento de Starfield. E não teríamos sido capazes de fazer esse tipo de jogo sem a criação dos anteriores The Elder Scrolls e Fallout.”
Após o lançamento de Starfield, a Bethesda mudará para The Elder Scrolls VI. No futuro, Todd Howard também quer trabalhar em Fallout 5 e não pretende se aposentar tão cedo.