[Opinião] Ausência de notícias negativas contra Starfield parece enfurecer muita gente

A Microsoft e Bethesda parece que “jogaram” bem no marketing do Starfield nos últimos dias para o seu lançamento. Ocorre que, basicamente não existem notícias negativas contra o jogo, e isso tem enfurecido muita gente.

Starfield está sendo vazado na mídia, é fato. São várias informações do game circulando e até então nenhuma delas é negativa. Talvez a única obscura seja uma possível ausência do suporte para NVidia DLSS.

Ainda ontem, a Bethesda permitiu que o Digital Foundry quebrasse o embargo que estava programado apenas para o dia 31 de agosto, e assim elogiaram o desepenho da versão final. As pessoas que testaram o jogo também elogiam a ausência de bugs. Os fãs amaram o vazamento do rapaz que acabou sendo preso, e basicamente é isso – o que foi vazado só empolga.

Mas muita gente parece já odiar Starfield

Apesar disso tudo, parece que tem alguns rodeando o título em busca de informações negativas, e se não as encontram, distorcem as positivas. Vimos isso com o ex-desenvolvedor que atacou uma tela inicial – é a primeira vez que vemos isso no mundo dos games! Atacar uma tela de menu?

A situação mais recente, e que me fez escrever estes pensamos, foi a matéria sobre as paredes invisíveis de Starfield. Uma matéria que não é uma má notícia, mas que viralizou ontem de forma que me surpreendeu com muita gente festejando  como se fosse “um mentira da Bethesda”.

Aparemente, segundos rumores, você terá que andar por 40 minutos em linha reta após o pouso até se deparar com uma parede invisível. Você pode continuar explorando, mas terá que liberar uma nova área para isso. O planeta seria todo  explorável, mas você não pode rodará-lo todo a pé (a não ser que seja do tamanho do Pequeno Príncipe). Bem, isso era algo previsível, certo? No entanto, tomaram esse rumor como algo muito negativo.

É apenas um rumor, ainda, mas se fosse verdade é totalmente lógico que isso ocorresse. A título de exemplo, a massa de Júpiter é 300 vezes maior que a da Terra, e se ele não fosse um planeta gasoso teríamos que percorrer 140 mil quilômetros para dar a volta! Quem vai fazer isso “andando”?

Talvez um dos “problemas” de Starfield seja que parte do público não entende as dimensões de construir um universo com 1000 planetas, e no universo real tudo é grande e muito distânte, nem tudo tem vida extraterrestre e cada local é único com elementos da tabela períodica próprios.

Realisticamente, parece que o objetivo principal de pousar em um planeta aleatório é para obter recursos, então é improvável que você ande 40 minutos direto e isso o manteria entretido, MAS se o fizer, agora você entende como o sistema funciona.

A sede por notícias negativas contra Starfield é grande, mas os que já despresam o jogo sem jogá-lo não estão sendo saciados. É um tanto alarmente a dimensão que isso tomou.

Vamos repetir ainda que tudo isso ainda é rumor, não teremos essa resposta clara até o dia 31 de agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *