Mesmo após o recente evento do Windows 10 ainda recebemos uma grande oferta de informações. Joe Belfiore, responsável pelos sistemas operacionais da Microsoft, esclareceu no Twitter quais dispositivos terão área de trabalho.
@marypcbuk @jackschofield @ExNokian @sbisson @dinabass 8″ & up = “desktop” w/ win32 apps. < 8″ = phones, phablets, sm tablets. No dsktp.
— joebelfiore (@joebelfiore) 26 janeiro 2015
Inicialmente, ele disse que a área de trabalho só estaria presente em dispositivos com mais de 8 polegadas, enquanto as menores não teriam o desktop. Então, smartphones e phablets não devem ter a área de trabalho, até aí nenhuma supressa. O problema maior seria para os dispositivos de 7 polegadas que atualmente possuem o desktop. O que aconteceria com eles?
Folks asking about updating 7″ *existing* devices to Win10 — you keep your desktop, you get continuum. Go try it yourself now! 🙂
— joebelfiore (@joebelfiore) 27 janeiro 2015
Felizmente, Belfiore esclareceu através do Twitter que tablets com 7 polegadas que já possuem o desktop serão atualizados para o 10 Windows com desktop e Continuum.
Acharia legal se a área de trabalho e aplicativos “legado” fossem habilitados quanto estivéssemos transmitindo para telas maiores via miracast. Tecnologia para isso já tem, basta vontade para fazer algo nesse sentido.
Ainda acredito que isso poderá ocorrer. Lembro que um dos rumores sobre o Windows 10, há um tempo atrás, era que o celular, ao ser conectado a uma tela maior, assumia características do Windows para PC.
tipo ubuntu phone q nunca saiu