E3 2023: CEO da ESA explica porque foi cancelada e fala sobre o futuro do evento

Após o anúncio oficial do cancelamento da E3 2023, Stanley Pierre-Louis, presidente e CEO da ESA, explicou os motivos que levaram a esta difícil decisão e que futuro o evento poderia ter.

Em entrevista concedida à GamesIndustry, Pierre-Lois explica que, apesar do entusiasmo inicial entre jogadores e editoras, desafios intransponíveis surgiram ao longo do tempo que obrigaram a ESA a cancelar a E3 2023. Em particular, são mencionados os problemas relacionados com a pandemia de Covid-19, a opção de muitas empresas em reduzir o orçamento dedicado a eventos, enquanto outras focam os seus esforços no marketing digital.

“Tivemos um bom começo. Houve interesse entre os expositores, participantes da indústria, a mídia e certamente os fãs. No final, porém, houve desafios que se mostraram grandes demais para serem superados”, disse Pierre-Louis.

“Primeiro, várias empresas relataram que os cronogramas de desenvolvimento de seus jogos mudaram desde o início da pandemia do COVID. Segundo, mudanças no mercado fizeram com que várias empresas reavaliassem como investem em grandes eventos de marketing. E terceiro, as empresas estão começando a experimente como encontrar o equilíbrio certo entre eventos ao vivo e oportunidades de marketing digital.”

Apesar do cancelamento da E3 2023, terceira edição nos últimos quatro anos, o presidente da ESA não descarta um novo evento em 2024. No entanto, ele deu a entender que o evento pode mudar em sua estrutura, para que seja atrativo ao público e aos desenvolvedores e ao mesmo tempo sustentável.

“Trata-se de encontrar o tom certo… para as necessidades em evolução. [As editoras] continuam a experimentar como comercializar seu trabalho”, disse Pierre-Louis. “Estamos vendo outros shows voltando. Lentamente, mas eles estão voltando. Eles têm uma escala e investimento diferentes da E3, então precisamos continuar trabalhando em como criar um modelo dinâmico e sustentável que atenda às necessidades do indústria.”

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *