E3 2023: o comunicado de imprensa oficial da ESA após a notícia da ausência da Sony, Nintendo e Microsoft

Ontem informamos que Sony, Nintendo e Microsoft não estarão oficialmente presentes na E3 2023 e hoje, algumas horas depois, chega um comunicado oficial da ESA, Entertainment Software Association que lida com a organização, sobre o novo evento deste ano.

Esta não é uma resposta direta à questão da suposta ausência dos três produtores de forma oficial, mas é claro que a associação se sentiu na obrigação de esclarecer algo sobre a fórmula que o certame vai adotar este ano, dado que muitos se questionaram sobre o que teria se tornado E3 2023 sem nenhuma das principais conferências.

No comunicado, a ESA explica que “reviver uma feira após um hiato de três anos e uma pandemia global tem sempre os seus desafios a enfrentar, razão pela qual realizámos uma extensa pesquisa (em colaboração com as empresas da ESA) para identificar os melhores parceiros para produzir E3″.

Com isso, a associação explica que escolheu a ReedPOP como principal parceira para a organização do evento, que também é responsável por diversas outras feiras como a PAX e a Comic Con. “Fizemos grandes progressos na reformulação do evento e tivemos grande apoio de empresas do setor de todos os tamanhos e não estamos pensando apenas na E3 2023, mas também nos planos iniciais para 2024 e além.”

Portanto, a ESA pretende continuar também nos próximos anos após a E3 2023. “É importante observar que, mesmo que o show evolua e se adapte, isso não afetará a parte principal do trabalho da ESA para as empresas que fazem parte. Nossa prioridade continua sendo para apoiar as políticas que afetam esta indústria nos níveis estadual e federal.”

Não é portanto uma resposta direta à ausência da Sony, Nintendo e Microsoft que não é comentada de forma precisa, mas a ESA parece dar a entender que a feira será diferente do habitual e talvez trate mais de insiders do que de espetáculo para o público. No entanto, “notícias e desenvolvimentos da E3” serão informados em um futuro próximo.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *